quarta-feira, 9 de maio de 2018

Uma Harley-Davidson de 1,8 milhão de dólares?


Bucherer Harley-Davidson Blue Edition
Bucherer, um renomado nome do ramo de relojoaria e joalheria suíço apresentou a sua Harley-Davidson Blue Edition, uma única edição do modelo fabricado em conjunto com a Bündenerbike, incorporando a beleza do fabricante de relógios e jóias e considerada a mais cara motocicleta do mundo.


Com um valor de 1,8 milhões de francos suíços (aproximadamente US$1,79 milhão), a Blue Edition é baseada em uma Harley-Davidson Softail Slim S, com uma customização total. O quadro da motocicleta é montado com solda sem costura e até os aros das rodas são feitos sob medida.

Partes notáveis do projeto incluem um eixo comando de válvulas aparente, com várias partes em banho de ouro, inclusive as válvulas do acelerador. Luzes de LED resistentes ao calor foram incorporadas para dar um toque moderno, fazendo desta a primeira motocicleta que tem iluminação nas partes internas do motor.

Além disso, várias partes da motocicleta levaram banho de ouro para valorizar ainda mais o veículo. Uma das mais evidentes extravagancias é a sua cor brilhante. Para obter este tom de azul exuberante, uma técnica especial teve que ser utilizada, na qual as partes são banhadas em prata, antes que as seis camadas de tinta sejam aplicadas.


Levou um ano para que os especialistas da Bündnerbike projetar e produzir a Harley-Davidson Blue Edition. Um time de oito especialistas das duas empresas gastaram 2.500 homens/hora para finalizar a motocicleta.

Os detalhes técnicos de joalheria e relojoaria de alto nível podem ser observados, incluindo os anéis rotativos de ouro com diamantes montados nas manoplas, enquanto outro par de anéis de diamantes Dizzler foram colocados nos garfos.



Um detalhe que chama a atenção mais ainda é um anel de diamantes incrustrado num rebaixo retrátil, protegido por vidro de segurança, colocado no corpo da motocicleta: um solitário Heaven de 5,4 quilates. Também único é o relógio da Carl F. Bucherer. Baseado no Patravi TravelTec II, este relógio também está protegido num rebaixo seguro no lado direito do tanque.



Para mais detalhes, sugiro visitar os sites oficiais da Bucherer e da Bündnerbike. Só tenha o cuidado de não babar no teclado do seu computador enquanto estiver vendo esta Harley-Davidson.

Agora, pense comigo: alguém, alguma vez, fez uma obra prima de relojoaria e joalheria com qualquer outra marca de motocicleta?

Nenhum comentário:

Postar um comentário