terça-feira, 13 de março de 2018

Museu Nacional da Aviação Naval dos EUA



O Museu Nacional da Aviação Naval (National Museum of Naval Aviation) fica localizado dentro das instalações a Base Aeronaval de Pensacola (Naval Aviation Station Pensacola), no extremo noroeste do estado da Flórida, nos EUA, região conhecida como Florida Panhandle.


O museu guarda toda a tradição dos 107 anos da aviação da Marinha dos Estados Unidos e é um dos maiores museus de aviação militar-naval do mundo.

Mais de 140 aviões detalhadamente restaurados estão em exposição, representando a aviação da Marinha, dos Fuzileiros Navais e da Guarda Costeiras dos EUA. Estas históricas aeronaves ficam abrigadas em uma estrutura coberta de 27.000 m² e nos pátios do museu, que compreendem outros  150.000 m².


Da formação de quatros jatos A-4 dos Blue Angels, pendurados numa altura de 7 andares, simulando um mergulho na formação de diamante até a reprodução fidedigna do convés de vôo do porta-aviões USS Cabot, o museu conta toda a história da aviação da Marinha dos Estados Unidos, a maior do mundo, que tem hoje 11 porta-aviões nucleares e mais de 5.000 aeronaves.


O museu oferece ainda vários simuladores, onde operações com decolagem e pouso em um porta-aviões são reproduzidas. O teatro exibe filmes e documentários sobre as atividades da aviação naval, além de contar o envolvimento da aviação da Marinha nos conflitos dos últimos 100 anos.
































Um passeio guiado de ônibus mostra também as várias aeronaves que se encontram no pátio externo, aguardando restauração e inclusão no acervo do museu.

A entrada é livre e o museu está aberto ao público todos os dias, das 09:00 às 17:00, com exceção do Dia de Ação de Graças, Natal e Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário