quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

CNH eletrônica não é aceita ainda em aeroportos


A Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNH-e) já está vigente em Goiás, Alagoas e Distrito Federal e em testes no Rio de Janeiro e Distrito Federal, mas ainda não pode ser usada como documento em viagens aéreas domésticas, segundo anunciou a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) nesta quarta-feira (20).

Passageiros que já possuem a CNH digital no smartphone, lançada em outubro passado, deverão portar outros documentos antes de embarcar, provavelmente até que o sistema seja implementado em todo o Brasil - a partir de fevereiro de 2018.

O novo formato do documento possui um QR Code para a autenticação da carteira eletrônica, onde estão armazenadas as informações da CNH impressa, inclusive com a foto do condutor e a assinatura digital da autoridade de trânsito. Entretanto a tecnologia para a leitura do QR Code é uma tecnologia ainda não disponível para as empresas aéreas, nos aeroportos.

A CNH eletrônica pode substituir por completo o documento físico. Ela já é aceita como documento oficial em outras situações e motoristas dos estados que já a emitem podem dirigir portando apenas o celular com o aplicativo.

                       Nova CNH trocará o papel pelo cartão de plástico

Nenhum comentário:

Postar um comentário