sábado, 11 de março de 2017

Harley-Davidson: a campanha da Roadster™

A Harley-Davidson inicia a campanha publicitária do mais novo modelo constante no catálogo 2017 no Brasil, a Roadster™.

Considerada por alguns como uma simples maquiagem sobre modelos já consagrados, o lançamento reafirma a aposta da HDMC no “dark custom”, caracterizado por menos cromados.

Estive admirando a motocicleta na The One, revenda aqui de Curitiba e devo admitir que senti uma grande “apelo”. Gostei do estilo inspirado nos anos 1950, com um componente forte das chamadas café racer.

Gostei do estilo ousado da Roadster™.

Não tive a oportunidade de fazer um test-ride e portanto as informações técnicas são as fornecidas pela montadora, que indica uma suspensão premium, com a motorização do ótimo 1200 cc V-Twin Evolution® . Refrigerado a ar, o motor gera um forte impulso de torque e  uma aparência que lembra as motocicletas de corrida do meu tempo de infância e adolescência.


O guidão rebaixado, o paralama traseiro chopped e várias outras características das motocicletas customizadas, da segunda metade do século XX, estão presentes. A fábrica ressalta a tampa do distribuidor com aletas e os  protetores do escapamento pretos com aberturas. Itens mais contemporâneos como  freios dianteiros de disco duplo (presentes na minha 883R 2009), suspensão traseira especial e painel de instrumentos digital dão o toque de modernidade nesta motocicleta.



A Roadster™ está disponível no Brasil nas seguintes cores: Velocity Red Sunglo, Billet Silver/Vivid Black, Black Denin e Vivid Black.


O preço sugerido é de R$48.000,00. Para simples comparação, a Roadster™ está sendo comercializada nos EUA por US$11.300,00.

A HD do B preparou dois vídeos para divulgação da Roadster™ no Brasil, que serão divulgados na sua página no Facebook e em outras mídias.

Como tive uma Sportster 883R durante 5 anos e gostava muito da motocicleta, estou ansioso para que se disponibilize uma, para teste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário