terça-feira, 14 de março de 2017

A nova Harley-Davidson Street Rod™

2017 Harley-Davidson Street Rod™
A Harley-Davidson Motor Company apresentou a nova Street Rod™ à imprensa especializada, nos EUA.

No coração da motocicleta está o motor Hight Output Revolution X 750, um V-Twin em 60 graus que produz 18% mais de potência e 8% mais de torque do que o motor padrão Revolution X 750. Uma caixa de ar bem maior, alimentando um acelerador duplo, novas válvulas (4) no cabeçote, novos tuchos e um escapamento com maior volume de descarga. A compressão subiu de 11.0:1 para 12.0:1 e o motor alcança 9000 RPM, mil rotações a mais. O teste no dinamômetro indicou 65 hp, dez a mais que o outro motor e 47 lb-ft de torque.


Mas a grande mudança, mesmo, ficou por conta do chassis: mais longo, com amortecedores proporcionando 4.6 polegadas de curso na traseira e um posição mais adequada, reduzindo o ângulo de caster e a consequente melhor capacidade de curva. 


Os freios foram também melhorados, com discos duplos na roda dianteira, disco simples na traseira  e ABS, além do sistema  de segurança e alarme.


A altura do banco do piloto foi aumentada em 9,5 cm, chegando a quase 76 cm do solo, o que deve melhorar a postura para pilotos mais altos.


O ângulo de inclinação aumentou significantemente para 37,3° para a direita e 40,2° para a esquerda, bem maior que os 28,5° (para os dois lados) da Street 750, permitindo curvas com maior inclinação. O peso total deve chegar a 234 kg, pronta para rodar.

No total, parece mesmo um modelo novo, pois vem com modificações importantes na motorização, no quadro e na suspensão.


O acabamento final mostra que a Motor Company continua firme na linha “Dark Custom”. A Street Rod™ está disponível nas cores Vivid Black, Charcoal Denin e Olive Gold. 


O preço sugerido é de US$8.994,00.

Não há, ainda, nenhum plano da HDMC para trazer a linha Street para o Brasil. Uma pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário