sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

GPS Garmin: problema com cartão MicroSD


Meu amigo harleyro João Carlos Simões reportou um problema com seu GPS Garmin Zumo 660, em sua recente viagem ao Chile.

Veja a mensagem que ele me enviou:

Olá amigo Roque, feliz ano novo. Mais uma que aconteceu comigo nesta última viagem. No 3o. dia meu GPS começou a desligar sozinho. Eu religava e logo em seguida ele desligava. Eu o substitui pelo GPS reserva e na volta fui investigar. Descobri que o que estava desligando o aparelho era o arquivo de músicas. Fiz vários testes e quando eu não acionava as músicas ele não desligava. Bastava eu coloca-lo para tocar música ele desligava. Vou formatar o cartão SD e fazer novo teste.

Coincidentemente, o meu Zumo 590 começou a dar o mesmo problema, mesmo sem acessar os arquivos de música. Comentei o fato com o João Carlos e ele confirmou que havia formatado o cartão, carregado os arquivos de música novamente e o GPS não apresentou mais problemas.


Fiz o mesmo com o cartão que estava no meu Zumo 590. BINGO! Problema resolvido.

Recomendo que se faça uma formatação nos cartões em uso nos GPS da Garmin, regularmente, para evitar este problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário