sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pessoas que me inspiraram: John F. Kennedy

John Fitzgerald Kennedy (1917-1963)
Capitão-Tenente John Fitzgerald Kennedy, Marinha dos Estados Unidos (1941-1945)
Comandante do Barco Torpedeiro PT-109, Ilhas Soloman, Oceano Pacífico.
Recipiente da Medalha do Mérito Naval por atos de bravura na Segunda Guerra Mundial.
Recipiente da Medalha do Coração Púrpura (ferimentos em combate), Medalha de Serviço da Defesa Americana, Medalha da Campanha Americana, Medalha da Campanha Ásia-Pacífico e Medalha da Vitória.

Deputado Federal pelo Estado do Massachusetts  (1947-1952)

Senador dos Estados Unidos pelo Estado do Massachusetts (1953-1960)

35º Presidente dos Estados Unidos (1961-1963)

Citações que me marcaram:
  • "Não posso imaginar nada mais gratificante numa carreira. E qualquer  homem que for perguntado no decurso deste século o que fez para sua vida valer a pena, acho que pode responder com uma boa dose de orgulho e satisfação: ‘Eu servi na Marinha dos Estados Unidos’.”
  • “Deixe que cada nação saiba, queira-nos bem ou mal, que pagaremos qualquer preço, suportaremos qualquer encargo, enfrentaremos qualquer dificuldade, apoiaremos qualquer amigo, enfrentaremos qualquer inimigo para garantir a sobrevivência e o sucesso da liberdade.”
  • “Aqueles que fazem revolução pacífica impossível vão tornar inevitável a revolução violenta.”
  • “E, por isso, os meus concidadãos: não pergunte o que seu país pode fazer por você, pergunte o que você pode fazer por seu país.”
John Kennedy foi assassinado na cidade de Dallas, Texas, em 22 de novembro de 1963. Nesta época eu me preparava para prestar vestibular para a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante. Sua vida foi uma grande inspiração para mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário