sábado, 9 de janeiro de 2016

BCHC - Primeiro Bate-e-Volta de 2016


Os últimos meses tem sido ingratos para os motociclistas do Sul, com chuvas constantes, temporais, vendavais e outros fenômenos climáticos extremos, fazendo com que as viagens e passeios sofressem uma redução significativa.

Claro, alguns membros do Balneário Camboriú Harley Club fizeram viagens bem longas, apesar do tudo. O casal Guilherme e Zeli Graef, por exemplo, rodaram 10.800 km numa viagem de ida e volta ao Ushuaia, enfrentando chuva, frio, neve e gelo. Curtiram a passagem do ano no melhor estilio motociclístico!


Mas a maioria do nós, mais acomodados, fizemos viagens e passeios curtos, entre 200 e 600 km ida/volta, sem grandes aventuras.

Na nossa comemoração de encerramento de 2015, tomamos a compromisso mútuo de rodar mais em 2016, baseado nas informações científicas de que El Niño deve reduzir sua influência climática no Sul do Brasil a partir de março.

De qualquer maneira, hoje saímos para o primeiro bate-e-volta do ano. Um grupo pequeno, pois o passeio foi decidido ontem à tarde e muitos já tinham compromissos assumidos.

De qualquer maneira, saímos por volta das 09:00, parando para um café na Parada Ferreti, BR-101 Km 91,5, em Barra Velha.


Dalí seguimos para Garuva, com destino ao Pesque e Pague do Pato, um simpático estabelecimento às margens da rodovia SC-417 km 4.


Alí pudemos apreciar um excelente almoço constituído de salada, arroz, feijão, farofa, bolinhos de banana fritos, mandioca frita, marreco recheado, leitão pururuca e galinha velha. A comida está deliciosa e o preço é bem justo.

Foto de Sergio Colodel
Durante o tempo que passamos lá, aproveitei para fazer um test-ride na BMW GS 1200 do nosso companheiro e amigo Sergio Colodel.

Foto de Sergio Colodel
Foram alguns poucos quilômetros na estrada, sem possibilidade de executar uma análise mais detalhada da motocicleta. Mas a sensação de pilotagem foi boa, a suspensão muito eficiente na pavimentação irregular típica das nossas rodovias. Mas, para mim, ficou faltando a sensação de estar pilotando uma motocicleta de verdade, pela menos na minha concepção. Muito leve, a GS me fez sentir como se pilotasse uma bicicleta com um potente motor. Definitivamente não é minha praia.

Retornamos no meio da tarde, com uma parada estratégica para apreciar um bom caldo de cana à beira da estrada e uma parada para abastecimento em Joinville.

Chegamos em Balneário Camboriú por volta das 17:00 horas, depois de rodados 306 km. Não é muito, mas para um bate-e-volta só para almoço, está de bom tamanho.

Em casa, depois de uma boa chuverada, nada como um Jack Daniel's Manhattan On the Rocks, para fechar o dia com chave de ouro.


Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário