segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Errar é humano, mas . . .


. . . persistir no erro é estupidez crônica.

Todos o anos é a mesma história. Há o famoso indulto/saidão de Natal. Milhares de presos são colocados nas ruas, com sua penas suspensas pelo indulto ou com permissão de sair das prisões para passar o Natal com sua famílias.

Todos os anos, muitos destes criminosos voltam a comenter crimes, desde roubos e assaltos até assassinatos (veja reportagem aqui).

Todos os anos a maioria da população brasileira, através das pesquisas realizadas, deploram estes atos e condenam sua aplicação.

Mas as autoridades escutam o que a maioria dos brasileiros querem? Não!

Sabe por quê? Por que o Brasil não é uma democracia. O poder não emana do povo, nem em seu nome é exercido.

O poder emana e é exercido exclusivamente por uma quadrilha de políticos que tomaram conta desde país, desde 1985.

Mas este não é o pior. Estes políticos não tomaram o poder através das armas. Foram colocados na posição onde estão, pela maioria da população brasileira. E estão lá há 30 anos!

É ou não é estupidez crônica?

Um comentário:

  1. Sim, estupidez crônica, porém a menos pior delas. A maior delas, a meu ver, seria a volta dos militares. Isto sim seria uma tremenda de uma estupidez. Vale aqui a célebre lição de Winston Churchill: "Ninguém pretende que a democracia seja perfeita ou sem defeito. Tem-se dito que a democracia é a pior forma de governo, salvo todas as demais formas que têm sido experimentadas de tempos em tempos".
    Abraço.


    Marcos.

    ResponderExcluir