sábado, 28 de novembro de 2015

A besta quadrada


No meu tempo de adolescente, ouvia muita a expressão "é uma besta quadrada", que na realidade queria dizer que a pessoa era uma "besta" elevada ao quadrado.

Isto era o mais elevado ponto em que a ignorância de uma pessoa poderia alcançar.

Hoje, com 69 anos, chego à conclusão que sou uma besta ao quadrado.

Explico: entrei para a Marinha em 1964, com 17 anos.

Estudei e trabalhei por toda a minha vida. Tenho dois cursos superiores, um mestrado e um doutorado.

Tripulei navios, navegando por quase todo o mundo, exercendo funções de Oficial de Quarto, Imediato e Comandante.

Fui executivo de empresas de navegação nacionais e multinacionais. Fui Diretor de uma das maiores do mundo, por 20 anos, dos quais 10 no exterior.

Aposentei-me depois de 45 anos e continuei - e continuo - a atuar como consultor, atendendo clientes no Brasil e no exterior.

Aí, leio uma reportagem mostrando o resultado de uma investigação da Polícia Federal, onde um jovem chamado Luis Claudio Lula da Silva cobrou dois milhões e quinhentos mil reais para prestar uma consultoria, cujo produto final era tão e simplesmente, a cópia-e-cola de um artigo da Wikipedia.

Realmente, sou uma besta ao quadrado!

Um comentário:

  1. E a polícia diz estar INVESTIGANDO!!

    Como se houvesse alguma chance de ser um negócio lícito!

    Guilherme

    ResponderExcluir