segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Mudanças na Floripa Harley-Davidson


Devo confessar que não entendi. Claro, cada um sabe como administrar sua empresa e não vou questionar isto, mas que não faz sentido, não faz!

Fui surpreendido com a notícia, dada por ele mesmo, que o Ivan Coelho não está mais à frente da operações da Floripa Harley-Davidson, a concessionária da Motor Company em Florianópolis.
Ele saiu da empresa, subitamente, ao regressar de suas férias.

O Ivan foi a mola mestra que transformou a Floripa H-D numa das melhores concessionárias Harley-Davidson do país. Seu profundo conhecimento da motocicleta, do espírito da marca e o respeito ao Harleyro, fizeram da loja um exemplo a ser seguido.

Inicialmente atuando como Gerente de Pós-venda, transformou a Floripa H-D na melhor revenda neste importante segmento das operações, uma crônica falha da Motor Company no Brasil.

Posteriormente foi feito Gerente de Vendas, mas na realidade operava como se fosse o Gerente Geral da concessionária. O Ivan Coelho era a cara, os ouvidos e olhos da Floripa H-D. E o resultado, os números e os fatos falam por sí: a Floripa H-D bateu recordes de vendas.

Com o início das operações na nova loja, atravessando um ambiente político e econômico adverso, era de se esperar que a Floripa H-D melhorasse ainda mais a equipe agregando valores.

Mas o que se vê é exatamente o contrário. Tiraram um dos melhores jogadores do time para colocar quem?

Realmente não entendi.

5 comentários:

  1. É uma pena, pois o Ivan é um profissional e uma pessoa muito especial. Ele era uma referência para nós na Floripa HD. Principalmente pelo seu ideal motociclístico e incentivo através de sua postura...

    ResponderExcluir
  2. Esse é o mal desse DEALER, e não é só aí não, na Toyota é a mesma coisa, a rotatividade de funcionários é absurda. É uma pena perdemos um excelente profissional e amigo, comprei duas motos nessa cc aonde fui muito bem atendido pelo Ivan, tanto na venda como no Pós Venda, essa diretoria ainda não percebeu que quem fideliza seus clientes são seus funcionários de frente, e não o executivo que fica trancado numa sala em baixo do ar condicionado, investe pra caramba no profissional e depois manda embora. Pretendo trocar minha moto, não sei se farei essa troca novamente nessa cc, é inseguro e também os funcionários atuais trabalham assustados, não te transmitem segurança, até porque ele sabe que não adianta dar um bom atendimento porque com certeza não será reconhecido e amanhã pode estar na rua essa é a impressão que se tem.

    ResponderExcluir
  3. Temos recentemente também uma outra perda de um funcionário que muitas vezes levei pra ele pessoalmente a concertar minha HD. O cara era espetacular concertava a moto e passava todo diagnóstico em uma folha impressa. Foi até considerado o melhor técnico do Brasil de Mecanico. Devo admitir que pelo que fiquei sabendo ele foi injustiçado e pelos ouvidos do diretor não foi passado a verdadeira história do que realmente aconteceu. Aonde vc está nos EUA converteza vão te valorizar. Fica aquele abraço ao Jhonatan e ao grande Ivan.

    ResponderExcluir
  4. Trabalho na Floripa Harley Davidson a quase 3 anos, a perda do Ivan é irreparável, pois muito do amor que sinto pela Harley veio dos ensinamentos dele...sem dúvida com isso vamos sofrer.. as vezes perdemos pessoas que não gostaríamos, mas muita rotatividade tanto aqui como em outras empresas também se dá pela falta de comprometimento.. nem sempre estamos 100% mas atendemos muito bem, temos bastante elogios de nossos cliente... quanto ao Jhonatan, um cara muito inteligente, mas cometeu um desvio de conduta... infelizmente um deslise.. mas o risco foi dele..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que ele foi forçado a sair, nao acredito que ele tenha cometido um deslize como comentado acima. Ele sempre foi um cara honesto e comprometido, o que aconteceu com ele não foi como estão passando pra todos, isso posso afirmar, e alem do mais ele mesmo pediu sua demissao.

      Excluir