segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Sem novidades (muitas) no front

2016 Harley-Davidson CVO Road Glide Ultra
A Harley-Davidson apresentou seu  catálogo 2016 durante a Convenção de Vendas neste fim de semana em Las Vegas, sem nenhuma novidade de grande expressão.

Os novos modelos já estão sendo entregues aos concessionários americanos desde hoje.

A Fat Boy S e a Softail Slim S receberam os motores Twin Cam 110, que era privilégio das CVO, somente. O resto da família Softail receberá o High Output Twin Cam 103, que já equipa as Touring.

2016 Harley-Davidson Fat Boy S
2016 Harley-Davidson Softail Slim S
Outra novidade é o controle eletrônico de aceleração (cruise control) disponível em todas as Softail.

Depois de um ausência de dois anos, a Road Glide Ultra está de volta ao catálogo da H-D.

2016 Harley-Davidson Road Glide Ultra
A Forty-Eight vem agora equipada com roda de liga e com garfos de 49 mm. Tem paralamas reduzidos que deixam os pneus mais expostos e o clássico tanque de 8 litros em forma de amendoim.

2016 Harley-Davidson Forty-Eight
A Iron 883 tem novos paralamas, motor/caixa pintado em negro e banco solo, além de protetores no escapamento, lembrando uma racer.

2016 Harley-Davidson Iron 883
A CVO Limited 2016 tem novos cores e medalhãos do tanque. Uma CVO Road Glide Ultra foi incorporada à família com três esquemas de cores. A CVO Street Glide tem quatro novas opções de cores. O preço das CVO, nos EUA, vão de US$36.799 para a Street Glide até US$40.299 para a Road Glide Ultra.

2016 Harley-Davidson CVO Limited
2016 Harley-Davidson CVO Street Glide
O Programa CVO da Harley-Davidson costuma ser o caminho para a inclusão de novas tecnologias, componentes exclusivos e detalhes gráficos, antes de serem incluídos como equipamento ou acessório original nas demais famílias.

Para 2016 três novos ingredientes vão debutar nas motocicletas CVO:
  • Sistema de monitoramento da pressão dos pneus, através da válvula de cada roda vai informar ao piloto se a pressão recomendada não está sendo observada. A pressão do pneu poderá ser conferida no painel ou no sistema de mídia das motocicletas, como avisos que aparecem na tela. Este dispositivo já é encontrado no mercado, produzido pela Garmin e vendido como opcional em alguns modelos de GPS, como o Zumo 590 LM, por exemplo.
  • Um novo Sistema integrado na chave combina as funções de trava dos compartimentos de bagagem e do sistema de segurança por proximidade em um único dispositivo.
  • Novas setas em LED combinam novo estilo mais moderno com uma luminosidade maior.
Ainda não foi divulgado o catálogo 2016 para o Brasil.

3 comentários:

  1. Boa noite meu amigo Wilson Roque.
    Particularmente eu fiquei decepicionado, pois espera mais da HD e fiquei preocupado com os lançamento no Brasil para 2016.
    Não sei se você se lembra de mim, mas já tive á oportunidade de conversar com você por duas vezes; gostaria de saber, se você saberia me dizer se a Harley Davidson vai trazer para o Brasil em 2016,a trike Freewheeler,pois como sou deficiente físico estou aguardando por esta moto anciosamente.
    Agradeço por sua atenção.
    Att
    Agatângelo Gois

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escutei comentários na minha recente viagem aos EUA, que o Freewheeler seria enviado ao Brasil, também. Mas não houve confirmação. Os modelos que serão montados no Brasil em 2016 serão divulgados durante o Salão Duas Rodas em SP, de 6 a 11 de outubro. somente. Mas sei que há pelo menos duas empresas no Brasil fazendo adaptação de motocicletas H-D para triciclos.

      Excluir
    2. Amigo obrigado por suas informações. Eu e minha esposa iremos para o salão Duas rodas de 2016. Particularmente espero que esta trike venha para o Brasil.

      Excluir