segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Royal Enfield quer competir com a Harley-Davidson nos EUA


Depois de 15 anos vendendo suas motocicletas através de um único concessionário, a Royal Enfield criou uma subsidiária no seu destino internacional mais importante: os Estados Unidos.

E para ganhar espaço nas estradas americanas, a nova subsidiária — Royal Enfield North America — será liderada pelo antigo chefe de vendas globais da Harley-Davidson, Rod Copes.

Não há possibilidade, pelo menos a curto prazo, de que a montadora hindu cause uma ameaça no terreno da Motor Company. Mas é mais uma a querer tirar um pedaço do mercado da companhia de Milwaukee.

“Nós estamos neste mercado há 112 anos consecutivos, sem interrupção e enfrentamos concorrentes de peso mais de uma vez,” disse Tony Macrito, um porta-voz da Harley-Davidson. “Nossa estratégia e comportamento no mercado nos conduzia à posição de liderança e pretendemos continuar neste caminho.”
Royal Enfield Classic 500 Battle Green.
A Royal Enfield North America montará sua primeira concessionária em Milwaukee, Wisconsin, seguido de mais lojas com previsão de abertura até o final de 2016.

Ainda que venda mais que a icônica marca em números totais, a Royal Enfield não deve fazer muita pressão sobre a Harley-Davidson.

Veja mais aqui sobre a Royal Enfield.

Nenhum comentário:

Postar um comentário