domingo, 30 de agosto de 2015

Le Rouge Confiserie & Caffé - Sofisticação Deliciosa em Itapema, SC


Como gostamos de café e de cafeterias, eu e a Rô procuramos visitar todas que recebem recomendação dos amigos.

Uma amiga, sabendo de nossa preferência, nos recomendou o Le Rouge, em Itapema, SC.
Fomos conferir e gostamos muito!

O Le Rouge é um lugar muito agradável, bem localizado e com amplo estacionamento nas proximidades. Localizado em Meia Praia, em Itapema, cidade de Santa Catarina, a cafeteria tem fácil acesso pela BR-101, que passa a menos de 800 m.


O vermelho (rouge, em francês) é a cor predominante do local e foi escolhida em homenagem à tonalidade vermelho brilhante do grão de café, quando maduro.


A área externa é muito agradável.
A decoração interna sugere uma sofisticação que é facilmente encontrada no preparo das bebidas e das comidas do Le Rouge.




Os cafés, servidos em várias formas, apresentam uma qualidade admirável, resultado da cuidadosa escolha de sua origem, o Sul de Minas Gerais, região conhecida pela produção de cafés nobres.

Como sempre, tomei um Café Latte, que é o meu “termômetro” para aferir o estilo e a qualidade do grão utilizado.

Na parte de comidas, os croissants são excelentes, com muitas combinações. Experimentei o croissant de queijo Gouda com molho de vinho Malbec. Delicioso.

Croissant de copa fatiada com queijo gouda e geléia de pimenta, um dos mais pedidos.
Para encerrar, provei a torta de limão. Não sou fã de limão ou de qualquer fruta cítrica, mas a torta de limão da Le Rouge é bem suave. Recomendo.

Torta de limão.
A Rô experimentou o Croissant de Brie e Calabresa e uma deliciosa sobremesa de banana.


O Le Rouge foi criada por seus proprietários, o casal Marco Antônio Faganello e Maria Emília Bortolini, que já traziam uma experiência anterior no negócio, pois administravam o café da manhã de um grande hotel.

Com muita experiência no exterior, Marco Antonio tinha uma idéia de como montar o negócio, tornado realidade com a parceria da esposa.


Marco Antonio Faganello e Maria Emília Bortolini, os proprietários do Le Rouge.
O atendimento foi excelente e voltaremos lá para outras experiências, com certeza.

O Le Rouge Confiserie & Caffé fica na Rua 250, número 111, Meia Praia, Itapema, SC, quase esquina com a Av. Nereu Ramos. Telefone 47-3366-7742.


Funciona de segunda a sábado das 14:00 às 21:00 e aos domingos das 09:00 às 12:00 e das 15:00 às 21:00 horas. Aceita todos os cartões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário