quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Harley-Davidson: recall nas Street 500 e 750

2015 Harley-Davidson Street 750
As Harley-Davidson Street 500 e Street 750 ainda não são comercializados no Brasil e nem se sabe se/quando isto acontecerá.

Mas já temos o primeiro recall na família, de acordo com o boletim #2015363, registrada junto às autoridades canadenses: 666 motocicletas podem estar com defeito na entrada da bomba de gasolina dos modelos 2015 da Harley-Davidson Street 500 e Street 750.

Segundo a Motor Company, o módulo da bomba de gasolina, dentro do tanque destas motocicletas, pode ter um defeito, provocando a interrupção da injeção do combustível durante uma aceleração, especialmente se o nível de gasolina no tanque estiver baixo. Isto pode fazer com que o motor engasgue ou apague, provocando um acidente.

Ainda segundo a montadora, este comportamento errático pode se manifestar mesmo antes que se acenda a indicação de volume baixo no tanque de combustível.

Esta luz de alerta se acende quando há cerca de 3,6 litros de gasolina no tanque. Isto pode ser suficiente para leva-lo até o próximo posto, mas a recomendação é que se faça uma aceleração gradual para que o defeito na bomba de combustível não prejudique o comportamento do motor.

Como sempre, a Harley-Davidson solicita aos proprietários que procurem o revendedor H-D mais próximo para efetuar a troca do módulo da bomba de gasolina, sem custo.

O chamado deve ser estendido para outros países onde estes modelos são comercializados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário