sexta-feira, 14 de agosto de 2015

BR-101 - Contorno viário de Florianópolis pronto em 2018


Leio nos jornais que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) divulgou o cronograma de obras do contorno viário da Grande Florianópolis. Pelo documento, tudo deve ficar pronto no final de agosto de 2018.

O contorno viário vai desafogar o trânsito na Grande Florianópolis, ao desviar o trânsito pesado da BR-101 entre Biguaçu e Palhoça, num trecho de 50 quilômetros. 
Entretanto, dos noves trechos em que a obra foi dividida, os trabalhos começaram somente em 6 deles. 

O contorno viário foi dividido em três partes:  norte, intermediário e sul. 

Dois trechos intermediários estão mais adiantados e tem previsão de término para junho de 2017. O trecho norte, segundo a ANTT, deve estar concluído em março de 2018.

O trecho sul, entretanto, só deve ter as obras começadas em abril de 2016 com conclusão prevista para agosto de 2018, quando o contorno viário estaria pronto e entregue ao tráfego, segundo o cronograma apresentado pela ANTT.

Detalhe: o trecho sul ainda depende da licença do IBAMA. 

Baseado na experiência com a duplicação da BR-101 em Santa Catarina (prevista para estar pronta em 2008 e até agora ainda não concluída!), provavelmente o contorno viário da Grande Florianópolis ficará pronto por volta de 2030. Se tivermos sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário