terça-feira, 9 de junho de 2015

Harley-Davidson Museum – A Arte de Willie G. Davidson

Willie G. Davidson
Quem estiver passando pelo meio-oeste americano neste verão boreal deve separar uns dois dias de sua programação e ir até Milwaukee e visitar o Museu da Harley-Davidson.

Com abertura no próximo dia 13 de Junho, o Museu vai mostrar a obra do icônico Willie G., na exposição intitulada “Willie G. Davidson: Artist, Designer, Leader, Legend.”



A exposição celebra a influencia e o impacto da arte do homem que cujos projetos definiram o motociclismo americano por gerações. A mostra vai até o dia 7 de Setembro de 2015.

Willie G., como é largamente conhecido, procurou desenvolver sua arte desde muito pequeno e já tinha provado seu valor antes de começar a trabalhar, em 1963, na empresa fundada por seu avô. Nas próximas cinco décadas ele criou uma série de desenhos e projetos que definiu a Harley-Davidson como a motocicleta “customizada na fábrica.”

Durante toda a sua vida Willie G. procurou exercitar o que ele chama de "relação próxima-ao-cliente” – participando de rallies, passeios e corridas – que o ajudou a transformar a Motor Company num fenômeno mundial.

A exibição mostra uma grande variedade de peças que Willie e sua esposa Nancy colecionaram durantes os anos. Desde uma coleção de lembranças da sua família e das motocicletas que construíram até uma expressiva coleção de antiguidades – incluindo obras indígenas e do folclore americano – que Willie se fez cercar em casa e no trabalho e que foi sua inspiração como artista e projetista.

Willie G. aposentou-se em Abril de 2012, mas continua atuando como um embaixador da Harley-Davidson, participando de eventos da marca em todo o mundo.

Leia mais sobre Willie G. Davidson aqui e aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário