quinta-feira, 28 de maio de 2015

O espetacular litoral do Oregon: parte norte.

Litoral norte do Estado de Oregon, EUA.
Um dos objetivos da nossa viagem era conhecer o litoral noroeste dos Estados Unidos. Na nossa viagem Costa-a-Costa em 2010, conhecemos o litoral sudoeste, de Monterey até Santa Mônica. Muito bonito, por sinal.

Daí querermos conhecer a parte norte deste litoral que, segundo pesquisei, também tem uma beleza digna de visita. Não me enganei. É simplesmente espetacular, de uma beleza arrebatadora.

Saímos de Seattle no sábado, 23/5, e seguimos para o sul pela I-5 até Portland, Oregon. Daí, entramos para o oeste pela US-26 e OR-6 até encontrar a US-101, que seria a nossa estrada até chegarmos a San Francisco, na Califórnia. Neste primeiro trecho, fomos até Newport, Oregon.

O trajeto é magnífico, passando por cidades bem pitorescas e com um visual muito agradável. Quando atingimos as US-101, já no litoral, toda a beleza do Estado do Oregon se mostrou em todo o seu esplendor: muito verde, combinado com um litoral muito bonito e muito bem conservado.

As fotos falam por sí:




Eu não sabia que já havia um registro de tsunami na costa ocidental dos EUA,
datado de 1700!




Chegamos em Newport por volta das 17:00, mais em função das diversas paradas para apreciar a natureza do que pela limitação de velocidade nas estradas, entre 80 e 100km/h. Nas rodovias costuma ser de 110 a 130 km/h, portanto bem devagar nas estradas secundárias (hehehe!).

Nenhum comentário:

Postar um comentário