sexta-feira, 15 de maio de 2015

Do you know the way to San José?


O tempo que levamos para ir do Rio de Janeiro a San Jose, Califórnia, lembrou-me muita desta música de 1968, um grande sucesso de Burt Bacharach (melodia) and Hal David (letra), consagrada na voz da maravilhosa Dionne Warwick.

De aeroporto a aeroporto foram 24 horas! Mas chegamos bem, apesar do cansaço.

Daí foi a maratona de pegar o motorhome que alugamos, passar no Walmart para umas compras de mercado, comprar o SIM card para meu celular, descansar algumas poucas horas no Best Western de Fremont, CA, e já estávamos na estrada, desta vez para a fabulosa Las Vegas. Mas este caminho eu conheço bem, graças ao meu Garmin Zumo 590  . . .

Esta viagem é a nossa primeira experiência com um motorhome, um daqueles itens que está na minha “bucket list”, já há muitas décadas.

Roteiro da nossa viagem
Alugamos uma unidade intermediária, no seu tamanho, suficiente para um casal. O modelo denomina-se E-27 e é montado sobre o chassis de um Ford 450, equipado com um motor de 10 cilindros em V. O consumo é alto: 9 milhas/galão de gasolina ou 4 km/l. Pior ainda do que a Chevrolet Bonanza que tive, nos anos 1990! Por sorte a gasolina por aqui é bem mais barata.

Motorhome E-27/Ford F-450
É equipado com cozinha, banheiro completo, quarto com cama de casal, mesa e um pequeno sofá. Tem todos os confortos necessários, como ar-condicionado, aquecedor, água quente, geladeira com freezer e micro-ondas. A idéia é pernoitarmos nos Parques para Veículos Recreativos (Recreational Vehicles Park), que se encontram em todos os Estados Unidos. Estes parques tem lotes para estacionamento dos motorhomes, com conexão para eletricidade, água e esgoto. Muitos oferecem ainda TV a Cabo (que pode ser conectado ao motorhome), Wi-Fi e até telefone!

Interior do E-27
Nossa primeira escala numa viagem planejada para 3.000 milhas (4.830 km) pelo noroeste dos EUA, foi o famoso Bagdá Café, no trecho da Rota 66, próximo a San Bernardino. Só paramos para umas fotos, comprar uma camiseta e seguimos para Las Vegas, onde chegamos à noite.





Estes primeiros 980km foram de aprendizagem, mas bastante divertidos ao mesmo tempo. Deu para pegar as “manhas” deste veículo, que tem mais de 8m de comprimento e 3m de largura. 

Para quem não conhece a música, aqui vai, na sua versão original:


2 comentários:

  1. Sensacional ! Estarei acompanhando. Para alugar um motor home aí , a CNH precisa ser categoria D como aqui? Boa viagem e forte abraço !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não precisa CNH categoria D. É exigido idade minima de 25 anos.

      Excluir