terça-feira, 14 de abril de 2015

Rocking the Andes


Eu trabalhei no Grupo Hamburg Süd até me aposentar, em 2009. Tenho grandes amigos que ainda trabalham na empresa e com quem mantenho contato constante.

Muitos são motociclistas como eu, mas a maioria prefere as BMW. Ninguém é perfeito . . .

Esta era e é uma brincadeira que sempre tivemos, sobre a imaginária rivalidade entre a Harley-Davidson e a BMW Motorrad.

A brincadeira era tão relevante, que chegou a ser mencionada, indiretamente, na carta que a Diretoria Mundial da Hamburg Süd me enviou, no meu último dia de trabalho na empresa.

Parte da carta que recebí, por ocasião da minha aposentadoria.
Claro que fiquei muito feliz em receber a carta e, mais ainda, com a menção à minha "paixão" pela Harley-Davidson.

Um dos "críticos" mais vorazes era meu amigo Julian Thomas, que foi meu superior imediato nos meus últimos 4 anos na companhia. Sempre fazia uma piada inteligente sobre as diferenças tecnológicas entre as duas marcas.

Recentemente ele me enviou um email contando sobre sua mais recente aventura sobre duas rodas: uma viagem de 5200 km na Cordilheira dos Andes. E, claro, com um comentário dizendo que a minha Ultra Limited não poderia fazer esta viagem! O bom dos amigos é isto; mesmo distantes, mantém a camaradagem e brincam com a gente de uma maneira quase carinhosa.

Julian e sua esposa Dioneia participaram da viagem em conjunto com outros motociclistas, incluindo o Dr. Ottmar Gast, Chairman of the Board da Hamburg Süd, ele também um ávido motociclista de aventuras, que tem sob seu cinto dezenas de milhares de quilômetros nas mais remotas regiões do mundo.

As fotos falam por si e são um estímulo para quem gosta deste tipo de viagem, qualquer que seja a marca de sua preferência.

Na fronteira entre Argentina e Chile
Algumas BMW vieram da Alemanha. A que Julian utilizou foi alugada no Chile 
Julian e Dioneia Thomas
Dioneia Thomas

Foto com os integrantes da aventura
Na minha opinião, o tipo adequado de motocicleta para esta viagem
Uma belíssima viagem de aventura, percorrendo um dos lugares mais bonitos e inóspitos dos Andes.

Parabéns, Julian!

E você acertou: realmente eu não teria coragem de colocar minha Harley-Davidson nestas estradas.
A Ultra Limited não foi projetada para isto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário