terça-feira, 28 de abril de 2015

Ponte de Laguna, na BR-101: Sem novidades na incompetência

Foto: Marco Favero / Agencia RBS
O trabalho de construção da ponte Anita Garibaldi na BR-101 em Laguna, no Sul de Santa Catarina, parou definitivamente por falta de pagamento. O atraso médio de cerca de um mês respingou nos trabalhos finais para entrega da obra, prevista para meados de maio.

A informação foi confirmada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT/SC). 

O superintendente regional, Vissilar Pretto, e o chefe de engenharia, Alysson Andrade, do DNIT/SC estiveram em Brasília, na semana passada, para discutir a questão e aguardam a definição quanto ao repasse de recursos. O DNIT não comenta sobre um possível atraso no cronograma de obras.

Na semana passada o presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão das Obras de Duplicação da BR-101/Sul, deputado federal Ronaldo Benedet (PMDB), disse que a verba de R$ 69 milhões necessária para os 3% finais de construção não foi liberada para o consórcio responsável.

Em reunião em Brasília com o secretário executivo do Ministério dos Transportes, Edson Giroto, Benedet foi informado de que os repasses estão parados no Ministério da Fazenda por questões administrativas. Parece que ele também acredita em Papai Noel!

Em nota, a assessoria do Ministério dos Transportes informou que aguarda a publicação de decreto de programação orçamentária para definir a destinação do orçamento 2015 para as diversas finalidades, entre estes os da ponte em Laguna.

E vai seguindo a procissão na república banânia.

Veja também: Esqueceram o nível

Atualização: Ministro dos Transportes confirma falta de dinheiro e paralização de obras no Brasil inteiro. Veja aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário