terça-feira, 21 de abril de 2015

Harley-Davidson corta produção nos EUA

Linha de produção na planta de York, PA.
A Harley-Davidson Motor Company anunciou uma redução na produção de suas motocicletas para reduzir o inventário de motocicletas novas.

A decisão foi tomada para enfrentar a forte concorrência no mercado americano, quando as marcas rivais estão oferecendo descontos de até US$3000 no preço de seus produtos.

John Olin, o principal executivo financeiro da Motor Company afirmou que a H-D não seguirá os rivais, oferecendo descontos, para não desmerecer a marca.

Os analistas de mercado da Harley-Davidson preveem que a campanha das marcas rivais deve continuar por mais alguns meses.

A valorização do dólar perante o iene e o euro permite que fabricantes europeus e japoneses reduzam o preço de suas motocicletas sem que isto tenha impacto negativo no resultado, em sua moeda doméstica.


Analistas do mercado aplaudiram a decisão da Harley-Davidson. Eles acreditam que a política de oferecer descontos nos preços das motocicletas não poderá durar muito e o mercado vai retornar ao normal dentro de pouco tempo.


O primeiro trimestre de 2015 indica números fortes para a montadora de Milwaukee. O lucro do trimestre foi de US$269,9 milhões, com crescimento sobre o mesmo período do ano anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário