sábado, 4 de abril de 2015

Fotografia . . . agora mais sério!

Foto por Claudia Roque
Que gostamos de fotografar, todos que me acompanham sabem disto. Eu e a Rô (a fotógrafa oficial da dupla) registramos nossas viagens, os momentos com amigos e familiares, nosso dia-a-dia em casa, com nossas gatinhas. Tiramos muitas fotos e gostamos de compartilha-las com os amigos.

Mas, a partir de agora, entramos no mundo mais sofisticado da fotografia amadora.

Comecei a fotografar em Janeiro de 1967. Na minha primeira viagem aos Estados Unidos comprei uma câmera Olympus 35mm. Usei por alguns anos, até ela ser furtada do automóvel do meu pai, numa viagem.

Em seguida comprei uma Olympus Trip 35 em 1972, quando estudava na Inglaterra. Fiquei com ela por 9 anos.


No dia 4 de Novembro de 1980 comprei uma Asahi Pentax K-1000. Vocês devem estar admirados com minha memória!
Explico: estava em Houston, Texas, instalando as câmaras de descompressão no convés com o meu navio (DPV Star Hercules). Neste dia havia uma promoção no setor de fotografia da Macy's, com descontos de 50%. Acontece que era, também, o dia das eleições presidenciais nos EUA, quando Ronald Reagan foi eleito. Como eu o admiro muito, guardei a data.


A Pentax K-1000 era uma excelente 35 mm, que permitia o uso de várias lentes. Durante os muitos anos que esteve comigo usei deste a grande angular e macro até uma excelente Zoom 300mm. Ela foi substituída pela primeira câmera digital que comprei, em 1998. Era uma Panasonic de 1.2 megapixel.

Tive várias câmeras digitais nestes últimos 17 anos. As mais recentes foram as Canon Powershot S1 e S2, Canon Rebel XTi e, desde 2013, a Canon Powershot S100.


Nesta nova fase começo com a Nikon D7000, acompanhada de 4 lentes: Nikkor 70-300mm VR FX, Nikkor 35mm 1.8G, Nikkor 18-105mm VR e a Sigma 17-50mm 2.8.


O equipamento foi recomendado pelo meu filho Marcus Roque, que é fotógrafo profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário