quinta-feira, 16 de abril de 2015

Cumpri minha obrigação . . . com muita raiva!


Entreguei minha declaração de imposto de renda referente a 2015, ano calendário 2014.

Cumpri minha obrigação de cidadão, pela 47ª vez.  

Com muita raiva!

Um sentimento muito forte de frustração e nojo. Frustração por saber que os impostos, diretos e indiretos, que paguei e que continuo pagando, serão roubados, malversados, perdidos, desperdiçados. 

Nojo por saber que continuarei a ser roubado pelo Estado, talvez por toda a minha vida.

Uma parcela ínfima dos impostos que paguei será utilizada pelos governos e retornará para mim em termos de Saúde, Educação, Segurança Pública, Infraestrutura, entre muitíssimos outros serviços que tenho direito e que não recebo, sem qualquer possibilidade de retaliação.

Além disto continuarei pagando por planos de saúde, educação e segurança particulares, andando com medo pelas ruas, sem poder me defender. 

O medo não é do perigo. É da impotência, pois o Estado não me permite defender-me.

O Estado pode tudo. O cidadão nada pode.

E chamam este país de bananas, uma república. Piada! De muito mau gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário