sábado, 21 de março de 2015

Síndrome de Down: Um gesto de amor


Fomos convidados a participar de um evento, neste sábado. Um passeio com crianças portadoras da Síndrome de Down da nossa cidade, Balneário Camboriú. SC., organizado pela Associação Amor pra Down, para celebrar o Dia Internacional da Síndrome de Down.



Solicitados a chegar na Barra Sul cedo, por volta da 08:30 estávamos lá. Fomos recebidos por várias crianças e adolescentes, acompanhados de seus pais. Eram crianças alegres, com muita vontade de se comunicar conosco e maravilhados pela oportunidade de dar um passeio nas nossas motocicletas.

Outros grupos se juntaram ao evento, como um Grupo de Escoteiros e membros do Clube do Jipe de Itajaí.


Às 10:00 horas saímos para fazer o passeio. Vários meninas e meninos com a Síndrome de Down foram acomodados nos jipes e nas motocicletas. Capacetes compatíveis com o tamanho de cada um foram providenciados. A instrução era seguirmos em marcha lenta, em torno de 10 km/h, para ter certeza de que as crianças estariam em segurança na garupa das motocicletas. Sómente motocicletas com encosto no banco do garupa (sissy bar) foram utilizadas para transportá-las.



Neno Zen e seu garupa Ramon.

Escoltados por motocicletas e viaturas dos Agentes de Trânsito de Balneário Camboriú, seguimos pela Av. Atlântica até o Portal Norte, continuando pela Estrada da Rainha até a Praia dos Amores, onde paramos para fotografias.





Gostei muito de participar. Me alegrou o coração.

Meu muito obrigado a estas crianças, que transbordam amor por onde passam. Realmente, contagia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário