quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Harley-Davidson: Nova liderança mundial a partir de Maio

Matt Levatich, novo CEO da Harley-Davidson
A Harley-Davidson,Inc. nomeou Matthew S. Levatich, atualmente Presidente e Principal Executivo Operacional da Harley-Davidson Motor Company, para substituir Keith Wandell como Presidente e Principal Executivo da H-D, a partir da aposentadoria de Wandell no próximo 1 de maio. Levatich foi eleito, também, para participar do Conselho de Administração da Harley-Davidson.

Wandell, que completou 65 anos, foi nomeado Presidente e CEO da Harley-Davidson em maio de 2009 e Chairman of the Board em fevereiro de 2012. Durante sua gestão a Motor Company lançou vários modelos de motocicletas, transformou a gestão de manufatura através de uma reestruturação que está gerando mais de $300 milhões anuais em redução de custo e aumentou significantemente os lucros ao trazer novos clientes e crescer no mercado internacional, além de alcançar mais vendas nos Estados Unidos.

Keith Wandell, que se aposenta após 6 anos no comando da Motor Company
Em uma carta endereçada aos milhares de dealers da H-D em todo o mundo, Wandell afirmou que a transição na liderança corporativa chega num momento de fortalecimento e desempenho da marca.

Segundo ele, “está bem claro, baseado nos resultados do último trimestre e do último ano, que nossa estratégia liderada pelos clientes e nosso foco no contínuo melhoramento, tem funcionado. Fizemos muito em recolocar a Harley-Davidson no caminho de um futuro brilhante e assegurar que seremos um empresa fortalecida e com uma forte rede de concessionários.”

A estratégia implementada por Keith Wandell, focada no fortalecimento da marca Harley-Davidson, na expansão mundial e na busca de novos clientes, na transformação produtiva e no desenvolvimento de novos produtos, tem dado resultado. “Mais do que nunca, a Harley-Davidson está respondendo a seus clientes e ao mercado de forma efetiva,” enfatizou ele.

Projeto Rushmore, a primeira família de motocicletas H-D projetadas a partir
de pesquisas com clientes.
Levatich, que tem 50 anos, entrou para a Harley-Davidson em 1994. Antes de ser o Presidente e COO da Motor Company em maio de 2009, ele teve atuação relevante nos EUA e na Europa. Suas posições anteriores na H-D incluem a de Vice Presidente e Gerente Geral dos negócios de Partes e Acessórios, VP de Gestão de Materiais e Presidente e Diretor-Gerente da MV Agusta, quando era parte da Harley-Davidson.
Ele é engenheiro mecânico pelo Rensselaer Polytechnic Institute (Troy, NY), com diplomas de gerencia de engenharia e MBA pela Northwestern University de Chicago.

Ao ser anunciada sua promoção, Levatich comentou que é “uma grande honra ser o próximo CEO desta icônica companhia.” Acrescentou que “ao olhar para o futuro, acreditamos que há grandes oportunidades de aumentar as nossas fortalezas e qualidades. Harley-Davidson é uma das maiores e mais admiradas marcas no mundo e através de nossa estratégia em produzir produtos e experiências sem rival para nossos clientes, vamos aumentando nosso horizonte e trabalhando para atingir nosso potencial como uma companhia globalizada.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário