segunda-feira, 10 de novembro de 2014

U.S. Marine Corps: 239 anos


O Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos (U.S.Marine Corps) está comemorando 239 anos.

Foi criado no dia 10 de Novembro de 1775 durante a Guerra de Independência dos Estados Unidos, que culminou com a Declaração da Independência, no dia 4 de Julho de 1776.

Desde sua criação, sob o comando do capitão Samuel Nicholas, os dois batalhões originais se transformaram em uma das tropas mais bem treinadas e temidas em todo o mundo.

Treinamento de recrutas.
Os Fuzileiros Navais lutaram em todos os conflitos armados, internos e externos, em que se envolveram os Estados Unidos, da guerra da independência, até hoje.

O Corpo é um dos quadro ramos da Forças Armadas dos Estados Unidos, que compreendem o Exército, a Força Aérea, a Marinha e os Fuzileiros Navais.

Um F35B Ligthning II dos Fuzileiros, fazendo um pouso vertical a bordo do USS Wasp.
Com um efetivo de 194.000 oficiais, graduados e praças no Serviço Ativo e outros 40.000 na Reserva, o USMC é dividido em três Forças Expedicionárias, com bases operacionais nos Estados Unidos e em muitos outros pontos do planeta.

Para se ter uma idéia de sua dimensão, o Exército Brasileiro todo tem 219.000 militares ativos. A Marinha do Brasil tem 60.000 militares, incluíndo 15.000 Fuzileiros Navais.

Considerada a tropa com a maior rigidez no treinamento e no dia-a-dia de sua carreira, um Fuzileiro é sempre um Fuzileiro. Não se usa a expressão ex-Fuzileiro, a não ser que o indivíduo tenha dado baixa desonrosa.

De acordo com uma Diretiva do então Comandante dos Fuzileiros Navais, General Alfred M. Gray, Jr., no final da década 1980, um Fuzileiro Naval tem o direito de ser chamado pela sua patente ou graduação por toda a vida, depois de ter dado baixa honrosa do Serviço Ativo.

Veículos de Desembarque Anfíbio chegando na praia.
Anualmente o Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos incorpora 2.000 oficiais e 38.000 recrutas às sua fileiras.

Um Sargento Fuzileiro Naval, com equipamento de combate no deserto,
no valor de US$14.000,00.
Os oficiais são originários da Academia Naval, da Academia de Marinha Mercante, da Academia da Guarda Costeira ou das universidades americanas que participam do Corpo de Formação de Oficiais da Reserva Naval (Naval Reserve Officers Training Corps).

Na comemoração do aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estaados Unidos, um bolo é confeitado em todas as unidades. Quando o bolo é cortado, a primeira fatia é sempre entregue ao Fuzileiro mais velho (em idade) presente. Este, por sua vez, passa a fatia para o Fuzileiro mais jovem.

Semper Fi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário