quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Harley-Davidson Electra Glide Ultra Low


2015 Electra Glide Ultra Classic Low e Ultra Limited Low
Pesquisa da Harley-Davidson Motor Company constatou que 20% dos Harleyros tem altura menor que 1,70 m e tem problemas para pilotar as Electra Glide tradicionais. 

Assim surgiram as novas Electra Glide Ultra Classic Low e Ultra Limited Low, incluídas no catálogo de 2015 e destinadas aos pilotos de baixa altura. As novas Touring vem equipadas com suspensão rebaixada e novo guidão/comandos para atender estas limitações ergométricas.

2015 FLHTCUL Electra Glide Ultra Classic Low

2015 FLHTKL Electra Glide Ultra Limited Low
Com aparência idêntica às Ultra Glide tradicionais, os modelos Low vem equipado com um banco rebaixado, que "empurra" o piloto para frente, mais próximo ao guidão redesenhado e equipado com comandos com excelente ergonomia.

Com a suspensão mais baixa e com o corpo da motocicleta mais esguio, um piloto com pernas mais curtas não tem qualquer dificuldade em posicionar seus pés firmemente no chão, ao parar a motocicleta nos sinais de trânsito ou em outra situação. O guidão é mais estreito e as manoplas mais finas, dando mais conforto e confiança para quem tem as mãos pequenas.

O banco rebaixado das Electra Glide Low 2015
No mais, equipamento padrão Rushmore: motor Twin-Cooled  High Output Twin Cam103 (na Ultra Limited Low), câmbio de 6 marchas, embreagem hidráulica, novo morcegão, freios ABS com sistema Reflex Linked Brakes, faróis de LED e Boom! Box multimídia.

Segundo relatado por jornalistas que testaram as Electra Glide Low, a sensação na estrada é de que a motocicleta seja mais leve (não é, pelo menos significativamente). A sensação deve ser consequência das mudanças no quadro e o deslocamento do centro de gravidade mais para trás. Guidão e controles mais próximos, manoplas mais finas e banco redesenhados transformam estas Touring em uma motocicleta perfeita para que tem menor altura. Os mais altos, entretanto, podem sentir uma sensação de confinamento. Mas, afinal, estas motocicletas não foram projetadas para eles!

No asfalto de alta qualidade da América do Norte, a suspensão rebaixada não apresenta problema. No Brasil, com as estradas e ruas com pavimentação de baixa qualidade, deve ser desconfortável, especialmente com garupa e bagagem.

Preço sugerido de venda, nos EUA: de US$26.100 a US$27.500, dependendo da versão.

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