sábado, 30 de agosto de 2014

Harley-Davidson: consumidor processa empresa por defeito na Ultra Limited CVO 2014

Harley-Davidson CVO Limited 2014
A Harley-Davidson Inc., foi surpreendida nesta quinta-feira, 28/8, com uma ação coletiva levada ao Tribunal Federal do Estado de Illinois. A ação acusa a empresa de violar a garantia explícita de 24 meses, sem limite de quilometragem, por não reparar um defeito do motor em certos modelos de motocicletas, que faz com que ocorra  vazamento constante do fluido refrigerante.

A ação reclama que o modelo CVO FLHTKSE (Ultra Limited CVO) tem um defeito de projeto que afeta o desempenho do motor e do sistema de arrefecimento. Muito embora as peças com defeito sejam cobertas pela garantia da Harley-Davidson, a empresa não descobriu uma maneira de reparar efetivamento o defeito, alega o autor.

O autor da ação coletiva, Robert Ok, afirma que comprou a motocicleta modelo 2014 em um concessionário em Bloomington, Illinois, em Setembro. A motocicleta veio com a garantia de 24 meses, abrangendo peças, incluindo o motor e sistemas de refrigeração. Mas apenas algumas semanas depois de comprar a motocicleta, começou a vazar água do motor e do sistema de arrefecimento.

A motocicleta foi levada ao concessionário, que tentou corrigir o vazamento de líquido nos termos da garantia. No entanto, o problema não foi solucionado e o reclamante teve que retornar sua CVO para reparos em diversas ocasiões, porque "sempre" vaza o líquido, segundo alega o autor da ação.

A ação, dentro de sistema jurídico americano, permite que outras pessoas que compraram motocicletas que alegadamente tenham o mesmo defeito, possam ser co-autores.


Segundo o reclamante, a Harley-Davidson foi notificado sobre o vazamento de líquido, mas não foi capaz de chegar a uma solução permanente para o defeito, forçando sua rede de concessionários a fornecer reparos temporários incluindo reabastecimento de líquido, mesmo quando a garantia requer que a Harley-Davidson execute reparo permanente e definitivo de todos os defeitos.

6 comentários:

  1. A HDMC vai começar a sentir saudade do tempo que vazava apenas óleo...

    ResponderExcluir
  2. tenho uma harley limited ano 2014 com o mesmo sintoma .. Já estou extessado..

    ResponderExcluir
  3. Olá.
    A minha ultra 2014 e a do meu amigo queimou a bomba dgua, estávamos viajando para o ushuaia.

    ResponderExcluir
  4. A bomba d'água de minha ultra limited 2014 tbm pifou numa viagem ao Peru.... Estão me pedindo quase 4000 reais por uma nova...

    ResponderExcluir
  5. ESTOU PROCESSANDO A HARLEY, A MINHA TEVE DIVERSOS PROBLEMAS.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Wilson, houve alguma evolução neste caso de Illinois? Seria interessante sabermos para que a pressão sobre a HD Brasil possa existir no sentido de executar devidamente os reparos nas Rushmore independente de prazo de garantia.

    ResponderExcluir