sábado, 12 de julho de 2014

O Rio de Janeiro continua lindo . . .


Fui passar uma semana em Niterói, visitando meu filho e sua família. No sábado, dia 5, meu neto mais velho completava 7 anos e não poderia deixar de estar lá.
Celebrando os 7 anos do Kiko.
Ia aproveitar a viagem para compartilhar alguns momentos da Copa do Mundo, a primeira que meus netos participaram sabendo o que estava acontecendo.

Com os netos Max (quase 4 anos) e Kiko, na casa do meu filho Marcus.
Na sexta-feira, regressamos para casa. Niterói é uma cidade muito agradável (pelo menos era, agora já nem tanto), onde morei por 21 anos (1974-1995), mas tem um grande defeito: o aeroporto fica no Rio.

Olha,  andar pelo Rio é uma aventura que não recomendo a ninguém. Da última vez que estive lá, em Abril, já tinha tido uma experiência bastante desagradável, conforme narrado aqui.

O centro da cidade é um canteiro de obras que vai demorar muitos meses, ou anos, para acabar. E não tem sinalização! Coitado dos turistas que estiveram - e ainda estão por lá - neste período.

Na saída da ponte Rio-Niterói, há uma placa indicando a direção para o aeroporto Santos Dumont. O caminho é pelo elevado da Perimetral. Só que a perimetral não existe mais. Foi demolida! E não há outra sinalização indicando como se vai para o aeroporto! Uma loucura.

Espero que meu filho não tenha recebido nenhuma multa, pois por um pequeno trecho trafegamos pela Av. Rio Branco, só para descobrir que é exclusiva para táxis e ônibus. Não vimos nenhuma placa dizendo isto.

Bom cheguei a tempo no aeroporto, mas não adiantou muito. A chuva fechou o Santos Dumont, tivemos que ir para o Galeão, perdemos a conexão e só chegamos em casa por volta das 9 da noite. E saímos da casa do meu filho antes da 7 da manhã.

Assim, casa-a-casa foram 14 horas. Viagem de avião. Costumo fazer, de carro, em menos tempo.

Um comentário:

  1. Comandante, só para passar pela baixada a caminho da Dutra gasta-se quase duas horas.... De avião, ainda é mais rápido.

    ResponderExcluir