terça-feira, 14 de janeiro de 2014

O Papamoto Será Vendido


A Harley-Davidson Dyna Super Glide, com a assinatura “Francesco” no tanque, feita pelo Papa Francisco, será vendida em um leilão em Paris, em 6 de Fevereiro.


Assinatura do Papa Francisco, no tanque da Super Glide.

A motocicleta foi presenteada ao Papa em Junho de 2013, nas comemorações dos 110 da Harley-Davidson Motor Company. Cerca de 35.000 Harleyros participaram de uma parada pelas avenidas de Roma e assistiram a missa celebrada pelo Papa, na Praça de São Pedro.


O momento da entrega da Super Glide e da jaqueta H-D ao Papa.

Uma pintura a óleo, do renomado artista David Uhl, também foi presenteada ao Papa.

O valor da venda será revertida para a Caritas Roma, uma entidade de caridade da Igreja Católica.
A Casa de Leilões Bonhams, de Paris, não sabe precisar se o Papa Francisco chegou a usar a motocicleta, mas estima que a quilometragem seja bem baixa, conforme declaração de Ben Walker, representante dos leiloeiros.



Alinhado com sua visão a favor dos pobres e sua conhecida preferência por formas economicas de transporte – ele usava transporte público em Buenos Aires, quando era Cardeal – o Papa doou a motocicleta para a Caritas.

O leilão será realizado no Grand Palais de Paris, como parte do evento denominado Les Grandes Marques Du Monde (as grande marcas do mundo), organizado pela casa Bonham’s.

A Dyna Super Glide tem um valor estimado entre 12.000 e 15.000 Euros e teve seu tanque assinado por Sua Santidade, numa cerimônia especial no Vaticano, em Novembro. Uma jaqueta de couro Harley-Davidson, também autografada pelo Papa Francisco, será vendida logo após o leilão da Super Glide.

Atualização em 6/2/2014: 
A Harley-Davidson Dyna Super Glide foi arrematada por 241 mil euros (R$ 785,6 mil) no leilão em Paris. A casa de leilões Bonhams, responsável pela venda, não informou o nome do comprador.
A jaqueta de couro, que também foi leiloada, arrecadou 57,5 mil euros (R$ 188,5 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário