domingo, 26 de janeiro de 2014

Harley-Davidson: Planta de York Muda de Comando


Vehicle Operations - York, PA

Ed Magee vai deixar a função de Gerente Geral da fábrica da Harley-Davidson em York, Pennsylvania, onde são montadas as motocicletas da linha Touring, Softail, CVO e o Tri Glide. Ele vai assumir a posição de Vice Presidente de Operações da Thomas & Betts, uma empresa centenária que projeta e fabrica conectores e componentes elétricos e de comunicações.

Ed Magee (esq.), com Bill Davidson, bisneto de um dos fundadores da HDMC

Ed Magee foi contratado pela HDMC em 2003, depois de sair para a Reserva do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA, na patente de Tenente-Coronel, depois de 20 anos de serviço ativo. Magee formou-se na Academia Naval dos Estados Unidos em 1987 com um diploma de bacharel em ciências e matemática. Em seguida foi transferido para o Corpo de Fuzileiros Navais, onde serviu mais 15 anos como aviador naval, voando nos aviões de combate A-6E Intruder e no caça-bombardeiro F/A-18D Hornet.  Ele tem ainda dois Mestrados em Administração de Empresas, um deles pela reconhecida Duke University.

F/A-18D, caça supersônico que Ed Magee voava nos Fuzileiros Navais.

Inicialmente trabalhando na linha de montagem da Harley-Davidson em Kansas City e depois como gerente na fábrica de motores de Wauwatosa, WI, Ed Magee foi responsável pelo desenvolvimento do Digital Technician II, a ferramenta digital que o mecânicos usam para diagnosticar problemas nos módulos das motocicletas Harley-Davidson e fazer os ajustes necessários.

HDMC Digital Tecnician II

Ed Magee  assumiu o comando da fábrica de York em 2009  e foi responsável pela grande transformação na sua linha de montagem, com a consolidação das operações de manufatura em uma área coberta de 55.000m², com alto grau de automação.

Durante sua gestão, as operações em York serviram como base para a grande mudança estrutural aplicada na Motor Company pelo CEO Keith Wandell, que solidificou a posição de liderança da Harley-Davidson no mercado mundial de motocicletas acima de 650cc.

Atualizado em 28/1: Michael Fisher foi escolhido para assumir a posição de Gerente Geral da York Vehicle Operations. Michael está na Harley-Davidson desde 1994 e era Diretor de Sistemas de Manufatura na planta de York, até ser promovido em substituição a Ed Magee. Ele assume as novas funções a partir de 17/2/2014.

Veja mais sobre a Planta de York, aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário