quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Harley-Davidson Street 750: Estréia nos USA - No Gelo!


Duas Harley-Davidson Street 750 competindo em uma pista de gelo em Aspen, Colorado.

A Motor Company equipou sua mais nova motocicleta, a Street 750, com pneus cravados e formou uma equipe dos melhores pilotos de pista plana dos Estados Unidos para a apresentação de abertura dos Winter X Games 2014 em Aspen, Colorado. 

Em parceria com o canal de esportes ESPN, a HDMC está buscando apoio do público, através das redes sociais, para incorporar a corrida de motocicleta no gelo como um esporte regular nos futuros Winter X Games.

“As características e o desempenho das  Street foram influenciados por milhares de jovens adultos nas cidades do mundo,” declarou Dino Bernacchi, Diretor de Comunicações de Marketing da Harley-Davidson.

Pilotos que demonstraram o potencial das Street 750 nas pistas de gelo de Aspen, Colorado, inclue Brad Barker, Grande Campeão AMA Pro de 2013, que estará pilotando as H-D XR750 na temporada de 2014. Além de Brad, o Grande Campeão Nacional AMA Pro de 2012, Jared Mees e sua esposa Nichole Mees, também uma reconhecida motociclista de corridas, participaram da apresentação.

Brad Barker, 2013 AMA Pro Grand Champion e a H-D Street 750.

O evento de corrida no gelo nos Winter X Games serviu de plataforma de lançamento da Street 750 no mercado americano. 


“Ainda que a Street tenha sido projetada para o ambiente urbano, sua pronta resposta à aceleração, chassis leve e baixa altura do banco tornam esta motocicleta perfeita para as corridas, em qualquer tempo,” disse Dino Bernacchi. 

“Nos modificamos várias Street acrescentando cravos de aço nos pneus e convidamos os melhores pilotos de pista plana para cruzar o gelo em altas velocidades. Acreditamos que os fãs ficaram bem impressonados com o comportamento extremo e a beleza que viram no gelo,” completou Dino.

Detalhos dos cravos aparafusados nos pneus da Street 750.
A Harley-Davidson Street 750 estará presente em outros eventos do Internacional Motorcycle Show em Phoenix, Arizona, Cleveland, Ohio e Chicago, durante 2014.

Ainda que seja difícil determinar quando e onde se teve a primeira idéia de colocar uma motocicleta no gelo, os primeiros registros de uma corrida no gelo datam de 1924, na Suécia. Atualmente as corridas no gelo são disputadas em pistas de ¼ de milha, meia milha e em circuitos fechados em lagos congelados ou em arenas cobertas.

As modalidades são normalmente divididas em classes com pneus só de borracha e com pneus cravados. A velocidade nas corridas pode chegar a 130 km/h nas retas e 100 km/h nas curvas.

A Harley-Davidson participa dos esportes sobre duas rodas mesmo antes desta atividade ser considerada como desportiva. Nos arquivos da Museu da H-D, em Milwaukee, há fotos de harleyros disputando corridas no gelo há quase 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário