domingo, 26 de janeiro de 2014

E a Xuxa, Quem Diria, Acabou no Irajá.



A apresentadora ─ e outrora toda poderosa ─ Xuxa Meneghel, caiu do trono.

Seu programa, exibido na Rede Globo nas tardes de sábado, teve um fim melancólico ao ser exibido pela última vez ontem. A antiga Rainha dos Baixinhos perdeu o cedro.

Nunca ví o programa, já que não assisto a Globo desde Dezembro de 1995. Fui transferido para o exterior, onde tive o prazer de morar por 10 anos e onde, felizmente, não tinha acesso à televisão brasileira.

Com isto, conseguí me desentoxicar sem a necessidade de ser internado numa clínica de recuperação para alienados televisivos. Não sei se existe alguma clínica para isto, mas deveria ter. Seria uma grande melhoria na saúde da população brasileira. Gratuitamente, pelos SUS, é claro.
Mas, deixemos de sarcasmo.

Pelo que leio, a apresentadora estava perdendo audiência há muito tempo e seu programa era superado até pelo desenho animado Pica Pau, exibido por um canal concorrente. Os baixinhos cresceram e Xuxa perdeu seus súditos, sem conseguir outros.

Desculpa oficial da decisão: a necessidade de reformular a programação para acomodar a cobertura da Copa do Mundo e das eleições, além de um problema de saúde. Xuxa foi diagnosticada, no ano passado, com sesamoidite, uma inflamação nos ossos sesamoides dos pés provocada, entre outras coisas, pelo uso contínuo de sapatos de salto alto.

A realidade é outra. Em televisão, como no rádio, audiência é tudo. Sem audiência não há patrocinadores nem anunciandes. Com exceção é claro, da propaganda oficial paga, que se consegue mostrando a versão distorcida da notícia. Mas isto é outro tema.

A Globo mantém a apresentadora sob contrato, renovado recentemente por mais 3 anos.

Xuxa vai receber seu pagamento sem trabalhar, coisa que tem milhões de pessoas fazendo por este Brasil afora. Será que criaram uma "Bolsa Celebridade" e eu não sabia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário