terça-feira, 10 de setembro de 2013

Harley-Davidson: Motocicleta de 500cc

Agora é oficial. 

Depois de negar os rumores durante meses, a HDMC finalmente assumiu que está trabalhando no projeto de uma motocicleta de 500cc (veja a postagem anterior sobre o assunto).

A nova Harley-Davidson será fabricada na Índia, na planta de Bawal, Haryana, a segunda fábrica depois da original instalada em Milwaukee (as outras, de York e do Kansas são montadoras), que é usada presentemente para montar os CKDs que a Motor Company vende no país.

Além da Índia, o mercado principal será a Europa e a Austrália, onde existem milhares de motociclistas com habilitação restrita (até 500cc), como era no Brasil antes do novo Código de Trânsito. Para quem não se lembra tínhamos a habilitação A1 para motocicletas até 150cc, A2 para motocicletas até 400cc e A3, sem restrição de cilindrada.

A informação foi recentemente confirmada pelo Executivo Chefe de Operações (Chief Operations Officer ou COO) da Harley-Davidson, Matt Levatich, numa entrevista em Milwaukee.

Matt Levatich também afirmou que a Harley-Davidson 500cc terá a mesma qualidade dos veículos produzindos nos Estados Unidos. Na realidade, este processo - projeto americano/fabricação asiática - tem sido conduzido com muito sucesso pela Apple, sem perda de qualidade nos produtos.

A H-D 500cc deve ter um preço entre US$4.800 e US$6.200, na Índia. O motor é um V-Twin, com dois cilindros de 250cc cada. Especula-se que o motor incorporará alta tecnologia, saíndo um pouco do tradicional e entrando num segmento mais sofisticado. O quadro deve ser semelhante ao da Sportster. 

Outra foto da nova H-D 500 cc, em teste nas estradas da Índia.
Foto do site www.autocarindia.com
Espera-se que a nova Harley-Davidson seja apresentada ao mercado no 2014 Indian Auto Expo, o maior evento automobilístico da Índia, programado para ocorrer em Fevereiro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário