sexta-feira, 19 de julho de 2013

Fuzileiros Navais - Escolta Abençoada

22 motocicletas do Corpo de Fuzileiros Navais que vão acompanhar os Símbolos da Jornada Mundial Juventude (JMJ), foram abençoadas nesta sexta-feira em frente à Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro. 


Os Fuzileiros Navais vão escoltar a comitiva do Papa Francisco durante sua visita ao Rio de Janeiro.

Os militares vão se revezar no trabalho durante os dias 22 e 29 de julho. As motocicletas levam as bandeiras do Brasil, do Vaticano e da própria Corporação. 


A Companhia de Polícia do Batalhão Naval foi criada em 1948. No ano seguinte foi criado o Pelotão de Polícia Motorizada, atual Pelotão de Motociclistas. Desde sua criação a Companhia de Polícia primou pela disciplina, lealdade e prontidão no cumprimento das diversas tarefas a ela confiadas, sendo reconhecida por seu profissionalismo e senso de dever.

O Pelotão de Motociclistas da Companhia de Polícia do Batalhão Naval é composto por batedores formados pelo Curso de Motociclista Militar, conduzido pelo próprio Batalhão Naval. Neste curso, com duração de 9 semanas, são ministradas as disciplinas de Legislação de Trânsito, Escolta de Batedores, Direção Defensiva, Mecânica e Manutenção e Condução da Motocicleta.


As motocicletas utilizadas pela Companhia de Polícia são Harley-Davidson Road King Police, com motor de 1700cc. 

Um comentário:

  1. Parabens!! Wilson Roque, foi a primeira e unica moto que pilotei ate hoje durante cinco anos consecutivos, no CFN fiz parte do grupo de batedores. Éééééé!!!!! da saudade! Harley!! não tem igual. È muita emoção!!!!
    farofadogregorio@hotmail.com

    ResponderExcluir