sábado, 27 de abril de 2013

Academia de Marinha Mercante dos Estados Unidos


A Academia de Marinha Mercante dos Estados Unidos é uma das cinco academias militares americanas. As outras são a U.S. Naval Academy (Marinha e Fuzileiros Navais), U.S. Military Academy (Exército), U.S. Air Force Academy (Força Aérea) e a U.S. Coast Guard Academy (Guarda Costeira).

Estas cinco instituições de ensino militar são responsáveis pela formação dos Oficiais das Forças Armadas dos Estados Unidos, a maior e mais poderosa força militar do mundo.

As Academias Militares são responsáveis pela formação de 70% dos Oficiais que as  Forças Armadas necessitam. Os demais 30% vem do programa ROTC (Reserve Officer's Training Corps), que é um programa de treinamento militar voluntário, realizado com alunos das maiores universidades americanas.

Outro fato interessante é que graduados da Academia de Marinha Mercante americana constituem a segundo fonte de suprimento de oficiais-aviadores para a Força Aérea dos Estados Unidos.

A Marinha do Brasil tem um acordo de cooperação com a U.S. Merchant Marine Academy e vários Oficiais da Marinha Mercante brasileira foram formados nos Estados Unidos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário