sábado, 23 de março de 2013

Harleyros Envelhecendo?


Um relatório de analistas do UBS, o grande conglomerado de bancos suíços, sugere que a Harley-Davidson Motor Company pode estar enfrentando fortes ventos de proa, devido ao envelhecimento de sua mais importante base de clientes: os baby-boomers, como são chamadas as pessoas nascidas nos 5 anos após o término da Segunda Guerra Mundial.

Segundo o UBS, a idade média dos motociclistas que pilotam Harley-Davidson nos Estados Unidos está aumentando. A última estatística divulgada pela fábrica, em 2008, indicava que a idade média dos Harleyros era de 48 anos, um aumento considerável se comparado com a média de 46,1 anos, em 1999.

Os baby-boomers, cuja idade varia hoje entre 68 e 63 anos, continuam comprando motocicletas Harley-Davidson, mas o volume tem diminuído, segundo o banco suíço, o que pode explicar em parte a queda de 4% nas vendas nos Estados Unidos, durante os meses de Janeiro e Fevereiro de 2013.

A HDMC vem investindo em outros segmentos de mercado, especialmente nos homens mais jovens e nas mulheres. Muitos dos modelos lançados nos últimos três anos são, claramente, focados nestes grupos de consumidores.


Por outro lado, o sucesso de vendas do Tri Glide, tem permitido que pessoas mais idosas continuem a desfrutar do prazer de pilotar uma Harley-Davidson Touring. A grande maioria de compradores do Tri Glide Ultra Classic é constituída de homens acima dos 50 anos e de mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário