sábado, 24 de novembro de 2012

Prendendo o Capacete na Motocicleta


Antes de comprar minha primeira Harley-Davidson, a maioria das motocicletas que tive vinha equipada com uma trava de capacete.
As H-D não tem este acessório instalado. E você tem que carregar o capacete ou deixá-lo na motocicleta, o que sempre preocupa.

Quando adquirí minha Harley-Davidson Ultra Glide, pensei que este assunto estava resolvido, pois o Tour Pak da motocicleta é grande o suficiente para acomodar nossos dois capacetes, além das luvas, óculos de sol e outras coisas.

Mas quando vamos encarar a estrada numa viagem longa, de duas ou mais semanas, o espaço de bagagem nunca é suficiente para acomodar o que temos que levar e o que vamos agregando durante a viagem. Assim, o Tour Pak nunca fica disponível para guardar os capacetes.

A H-D tem um acessório que pode ser instalado no mata-cachoro para prender o capacete, mas é muito incômodo de abrir/fechar e fica-se com mais uma chave para carregar (part 45732-86). 

Tempos atrás descobri uma solução bastante simples e que passou com nota 10 na primeira viagem longa em que a usamos (Montes Apalaches, em 2011).

Trata-se do Helmetlok, um mosquetão equipado com uma trava numérica que permite colocar um código de segurança individual, de três dígitos.

Você pode prendê-lo no aro do capacete (ou na correia, se não tiver aro) e em qualquer ponto da motocicleta (pedaleira, mata-cachorro, grelha), incluindo no guidão. E não ocupa lugar na bagagem.

 

O mosquetão pode ser adquirido na BestRest Products e custa US$20, cada. Eles enviam pelo correio.

5 comentários:

  1. Tenho um mosquetão parecido com este...Muito prático. Mas também uso um cabo de aço, com tranca, que prende dois capacetes.

    ResponderExcluir
  2. Olá estamos lançando no mercado uma trava de capacete para motos, produto inovador www.motosave.com.br vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
  3. onde comprou? comprar lá fora dá muita mão-de-obra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Francisco. Comprei na BestRest Products, via internet. Mas já ví anunciado no Mercado Livre. Faça uma pesquisa por lá.

      Excluir
  4. onde comprou? comprar lá fora dá muita mão-de-obra

    ResponderExcluir