terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ducati Cria Subsidiária no Brasil


A Ducati abriu sua subsidiária no Brasil, com a criação da Ducati do Brasil Indústria e Comércio de Motocicletas, Ltda, em São Paulo. A empresa será responsável pela montagem, distribuição  e comercialização das motocicletas da marca no país. O contrato com o antigo importador, Grupo Izzo, foi cancelado.

A decisão da Ducati em expandir suas operações no Brasil é consequência do crescimento positivo de suas vendas no mundo inteiro, nos últimos anos. No último ano fiscal, encerrado em Maio de 2012, a marca italiana informou um aumento recorde de 12% nas vendas e 20% no lucro operacional.

No seu discurso durante o anúncio da criação da subsidiária brasileira, Gabriele Del Torchio, Presidente da Ducati Motor Holding S.p.A.,  disse que “o mercado brasileiro de motocicletas é o mais interessante atualmente e o terceiro maior do mundo.”

“A abertura dessa nova subsidiária e o fato de que nossas motocicletas serão montadas na fábrica de Manaus é evidência do nosso foco no mercado brasileiro. Queremos oferecer aos nossos clientes o melhor dos serviços de vendas e pós-vendas e confirmar a importância estratégica do Brasil para a Ducati,” completou.

Depois de anunciar recentemente a produção do mdelo Monster 795 especificamente para o mercado da Índia, a decisão da Ducati parece ser mais um passo em direção aos mercados emergentes.

Ducati Monster 795
Atualmente a marca Ducati está associado com produtos para o mercado luxo dos países em desenvolvimento, mas a decisão de criar uma linha de montagem no Brasil, em parceria com a Dafra da Amazônia, significa um mudança na política de vendas da marca italiana.

Uma rede de revendedores será criada em todo o território nacional, sobe o comando de Ricardo Susini, Diretor Gerente da Ducati Brasil e de Marco Truzzi, Gerente de Serviços e Pós-Venda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário