segunda-feira, 17 de setembro de 2012

W.Yellowstone a Missoula, MT

Depois de passarmos três dias na região do Parque Yellowstone, é hora de prosseguirmos nossa viagem.

Saímos de West Yellowstone bem cedo e com muito frio. Ao acordamos a temperatura estava em zero graus, aumentando um pouco para 3°C enquanto tomávamos café.




Ao enfretarmos as primeiras 20 milhas, ainda dentro do Parque Nacional, a temperatura estava em 7°C e a sensação térmica era de -4°C. 

As roupas que usamos mantiveam a temperatura da maior parte do corpo dentro da área de conforto, ainda que a Rosangela pediu uma parada para colocar a segunda pele, pois sentia muito frio nas pernas.

Eu senti um pouco de frio nas mãos, pois o Tri Glide não está equipado com aquecedor de manopla, acessório fundamental para mim em climas frios. 

Saímos do hotel às 09:10 e seguimos direto para Butte, Montana, onde fizemos uma pequena parada para abastecer e conhecer a revenda Cooper Canyon Harley-Davidson da cidade. Uma café estratégico no Starbucks local e seguimos em frente.



Pela primeira vez nesta viagem tivemos uma chuva fina, que não atrapalhou muito e que durou pouco tempo. Mas ajudou a elevar a umidade relativa do ar, que saiu dos 20% e chegou a 42%, melhorando muito a sensação ao respirar.

De Butte seguimos direto para Missoula, onde chegamos, já com sol, às 15:00 horas.




No total foram 287 milhas (462 km) neste trecho. O consumo do Tri Glide melhorou consideravelmente, depois que passei a usar gasolina Premium, exclusivamente. Hoje, o consumo médio foi de 14,27 km/l, uma melhoria de quase 40% se comparado ao primeiro dia de viagem, usando gasolina com alcóol.


Nenhum comentário:

Postar um comentário