sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Bismarck, ND a Miles City, MT

Saímos de Bismarck numa manhã de muito sol, com o céu totalmente claro, sem uma única nuvem. A temperatura ainda estava bem baixa, cerca de 6° Celsius, aumentando lentamente durante o dia. 

Nosso primeiro objetivo do dia foi conhecer of Fort Abraham Lincoln State Park, localizado na pequena cidade de Mandan, ND, às margens do Rio Missouri.

Fort Lincoln teve uma presença importante na ocupação do então Território de Dakota. O forte foi construído em 1872 com o nome de Fort McKeen e era a sede do Sexto Regimento de Infantaria dos Estados Unidos. Em 1873 o forte passou a ser a sede do 7º Regimento de Cavalaria, sob o comando do já famoso Ten Cel George Amstrong Custer. 

O Sétimo Regimento de Cavalaria ficou aquartelado no Fort Lincoln durante a Guerra contra os índios Sioux e até o término da construção da ferrovia Northern Pacific. O Coronel Custer morreu em Junho de 1976, na Batalha de Little Bighorn, em Montana.




De Mandan, ND seguimos pela I-94 West em direção de Medora, ND onde visitamos o Theodore Roosevelt National Park.



Dalí seguimos para Miles City, Montana, onde passamos a noite.

O trecho foi marcado por vento lateral muito forte, que causou certo desconforto, especialmente sentido pela Rosangela. O seu capacete estava provocando muito ruído do vento, o que incomodou bastante. O uso de protetores auditivos melhorou muito esta situação.

A pilotagem no Tri Glide continua sendo um prazer muito grande. Claro, sinto falta das curvas feitas em duas rodas, uma das melhores características da minha Ultra Glide. Mas o conforto em não ter que se preocupar com o peso da motocicleta, durante as paradas e manobras em baixa velocidade e ter a marcha-à-ré instalada, supera bem esta falta.

Depois de dois dias pilotando o Tri Glide em rodovias e na cidade, já me sinto totalmente adaptado, sem qualquer dificuldade nas manobras. A sensação de pilotagem é muito parecida, o sentimento de liberdade continua o mesmo. 

Observei que o consumo de combustível está elevado. A média nos primeiros 870 km foi baixa, com 10,23 litros/km. O preço da gasolina ajuda muito (R$2,12 por litro), mas a autonomia fica comprometida, mesmo com um tanque de 6 galões. Estou usando gasolina comum de 87 octanas, com 10% de etanol.

O trecho de hoje foi de 483 km, com temperatura variando entre 6°C e 25°C, umidade relativa ainda bem baixa, média de 20% durante o dia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário