quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Hells Angels Banidos


Os Hell Angels entraram com uma ação num Tribunal Federal contra o Departamento de Segurança Interna, Departamento de Estado e o Serviços de Imigração e Cidadania dos Estados Unidos, sob a alegação que estas entidades governamentais estão impedindo que seus membros entrem nos país.


De acordo com a ação, membros internacionais dos Hells Angels tem tido seus pedidos de visto recusados pelos consulados americanos. De acordo com a legislação atual de Imigração e Naturalização, vistos podem ser recusados sempre que houver uma   suspeita fundamentada de que o indivíduo, entrando nos Estados Unidos, possa exercer ou praticar alguma atividade ilegal. A legislação também considera inadimissível no país membros de qualquer organização criminosa conhecida. Desde 2001 o Departamento de Estado considera os Hells Angels como "organização criminosa conhecida", por recomendação do Departamento de Segurança Interna.


Na sua alegação, os Hells Angels solicitaram um mandado de segurança para suspender esta qualificação do grupo, argumentando que tal procedimento viola os direitos constitucionais de livre associação e livre expressão de idéias e crenças.

A ação deverá ser julgada nas próximas semanas, primeiro com o julgamento do pedido de mandado de segurança e, depois, o julgamento do mérito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário