quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Criador do H.O.G. é Homenageado


Steve Piehl recebeu uma tarefa desafiadora na Harley-Davidson Inc., na época em que a empresa lutava por sua sobrevivência.

Steve Piehl
No outono de 1982 ele foi encarregado de criar um grupo de proprietários de Harley que apoiaria a paixão pela marca e, esperava-se, traria mais motociclistas para a H-D.

Naquele tempo, Piehl pensava que um dia o Harley Owners Group teria algumas dezenas de milhares de membros nos Estados Unidos. Ele nunca imaginou que, hoje, o HOG teria quase um milhão de partipantes em dezenas de países.


Nesta quarta-feira, Piehl foi conduzido ao Mural da Fama do Museu de Motocicletas de Sturgis, durante a 72ª edição do Sturgis Rally.

Ele se junta a notáveis personalidades da indústria, incluindo o afamado Willie G. Davidson, que recebeu a mesma honraria há alguns anos atrás.

Steve Piehl declarou, durante a cerimônia, que "nunca esperava ser conduzido ao Mural da Fama, mesmo depois que o H.O.G. transformou-se numa das maiores história de sucesso do motociclismo."


A tarefa foi concluída com muita eficiência, apesar de ter tido sómente três meses para lançar o projeto do H.O.G, em Janeiro de 1983.

Na década de 1980 a Motor Company quase teve que declarar falência, enquanto enfrentava enormes desafios na produção e no controle de qualidade.

Passeio do HOG, em São Paulo.

Steve era um recém graduado da Universidade de Wisconsin-Milwaukee e trabalhava há menos de 3 anos na empresa, quando recebeu a missão de criar o Harley Owners Group.

Em parceria com a rede de revendedores Harley-Davidson, capítulos foram criados no país todo, onde os harleyros se encontravam e compartilhavam suas experiências.

Estacionamento na rua principal de Sturgis.
Depois surgiram os rallies, os passeios, o programa de assistência na estrada e outras vantagens que tornam o motociclismo mais agradável e forja a lealdade dos proprietários de Harley-Davidson,

Olhando para o futuro, Steve Piehl vê o H.O.G. cada vez mais "ligado aos jovens motociclistas, pilotos do sexo feminino e a todos que fazem parte da família Harley." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário