quarta-feira, 16 de maio de 2012

Steve McQueen

O ator americano Steve McQueen é, sem dúvida, um dos ícones do motociclismo mundial.

Um entusiasta por corridas, ele participou de vários eventos pilotando carros e motocicletas, tendo se mantido durante anos, antes de se tornar um ator bem pago, com os prêmios obtidos em corridas de motocicletas por todos os Estados Unidos.

Era conhecido em Hollywood como um ator destemido, pois evitava que doubles fizessem as cenas mais perigosas, como é o costume na indústria cinematográfica.

Indian Scout, 1927, que pertenceu a Steve McQueen

As cenas do clássico "Fugindo do Inferno"(The Great Escape), filme lançado em 1963, são consideradas com uma das melhores do cinema, figurando ao lado de cenas vividas por Marlon Brando ("O Selvagem", 1953), Peter Fonda e Dennis Hopper ("Easy Rider", 1969).

James Coburn, Jamer Garner e Steve McQueen no set de filmagem de "Fugindo do Inferno"
Steve McQueen foi um veterano do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, tendo servido na Guarda de Honra do então presidente Harry Truman. Ele foi condecorado por bravura, ao salvar cinco Fuzileiros de um tanque que afundou no gelo, no Ártico, durante um exercício militar.

Steve McQueen e sua Indian Chief 1940

Steve McQueen em sua Triumph Boneville
Um colecionador de carros, motocicletas e aviões, Steve McQuenn faleceu aos 50 anos de idade, vítima de um câncer no pulmão.

Um comentário:

  1. Ola Roque!
    Muito bom este artigo sobre o Steve McQueen. Foi um grande ator. E o filme Fugindo do Inferno, foi para mim, um dos melhores que assisti.
    Osmar

    ResponderExcluir