terça-feira, 8 de maio de 2012

Harley-Davidson Lidera Pesquisa de Satisfação


Dados da pesquisa de satisfação de potenciais clientes indicam que os concessionários Harley-Davidson lideram o mercado, com o melhor resultado entre as 16 mais importantes marcas de motocicletas comercializadas no mercado americano.

A pesquisa, realizada anualmente, é conduzida pela empresa Pied Piper Management Company, da Califórnia, especializada no desenvolvimento de programas de marketing e vendas para revendedores de veículos.


A empresa utilizou mais de 1.600 "clientes misteriosos" para testar como um potencial comprador de motocicletas é atendido numa concessionária. Entre os pontos pesquisados está a forma como o vendedor se aproxima, quando o cliente entra na loja, como se apresenta ao cliente e as facilidades que oferece para que êle tome uma decisão de compra, como, por exemplo, a oportunidade de fazer um "test ride" nas motocicletas.

Segundo a pesquisa, os revendedores Harley-Davidson apresentaram o melhor desempenho nos 16 itens analisados. A BMW e a Ducati ficaram empatados em segundo lugar.

O relatório completo está aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário