segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

SC Importa Profissionais Qualificados


Estrangeiros com alta qualificação e em busca de um crescimento rápido na carreira estão descobrindo Santa Catarina como território para carimbar as suas carteiras de trabalho. No ano passado, aumentou em 41,45% a emissão destes documentos para trabalhadores de fora do país no Estado.

Dados dos ministérios da Justiça e do Trabalho revelam que existe uma nova onda de imigrantes vindo para SC, e, desta vez, com um perfil bem diferente daquele que ajudou a definir a formação do Estado.

No ano passado, a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego de Santa Catarina (SRTE-SC) entregou 1.283 carteiras de trabalho para estrangeiros, sendo 862 documentos de primeira via - normalmente emitidos para quem acaba de conseguir um emprego. Este ano, até quinta-feira, foram entregues outras 124 carteiras de trabalho para estrangeiros, uma média que supera quatro por dia.

Incluindo os profissionais que tiveram autorizações para trabalhar emitidas ou renovadas, o número em SC chega a 3,7 mil. Segundo o Ministério da Justiça, o Estado somou 30,9 mil estrangeiros regularizados até 2011, 65% a  mais do que no ano anterior.

Segundo Cristian Kim, diretor regional da Business Partners, consultoria de recursos humanos, profissionais com alta qualificação de outros países têm procurado cada vez mais oportunidades profissionais no Brasil, especialmente nos três estados do Sul.

Fonte: Diário Catarinense

Nenhum comentário:

Postar um comentário