sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Denúncia de Maus Tratos a Uma Lenda - A Resposta Firme de Um Harleyro


O Harleyro Natal Dias, de Rio Claro, se posiciona sobre a resposta da Tennesssee Harley-Davidson.

"Comentário sobre Comunicado Oficial Tennessee

Considero despropositado o “comunicado oficial” da Tennessee na medida em que questões tão básicas, relativas à manutenção de uma motocicleta deveriam ter sido naturalmente resolvidas pelo escalão inferior desta empresa, o que por certo evitaria tais e tantos danos de ordem material e moral.

Na medida em que a empresa prometeu entregar a motocicleta em perfeitas condições de uso e conservação até no máximo o dia 12/02/12, em razão do ocorrido que lhe retira toda credibilidade,  solicitei o registro expresso disso; todavia, até presentemente nenhum documento me foi enviado.

Lamento muito a diretoria da Tennessee imputar toda culpa do ocorrido somente pela falta de abastecimento da Harley-Davidson; esse é um pretexto velho conhecido de todos nós que sofremos anos à fio com o Grupo Izzo.

E, fazendo côro a este malfadado grupo, a  Tennessee sequer explicou o abandono da moto que permaneceu exposta a poeira, sol e chuva, deteriorando-se continuamente como se pode ver pelas fotos postadas...

Da mesma forma, não justificaram os 112 dias de “telefone quebrado” da oficina, bem como a falta de retorno ao cliente por todo este período, sendo certo que, somente às 14:30 horas de ontem (31/01/12) fui contatado...

Cômico seria se  trágico não fosse a afirmação encontrável no “comunicado oficial” :- ... e se prontificou a entregar sua moto em condições melhores que quando foi deixada na concessionária, independente das responsabilidades.

Ora, parece lógico, racional e previsível que qualquer moto enviada à concessionária para reparos, dela saia melhor do que entrou...

Exceto se tratada de forma displicente e irresponsável  como parece ser o caso da Tennessee; situação essa que justificaria plena e cabalmente a assertiva acima criticada...

Reitero aqui que se minha moto foi para conserto e revisão, certamente deverá ser entregue em melhores condições do que entrou, pois não se trata DE NENHUM FAVOR, mas de obrigação na troca da prestação dos serviços pelo valor combinado a ser pago.

Ademais, hoje minha moto (conforme fotos) está muito pior do que lá entrou e por pura irresponsabilidade da concessionária.

De estofamento a pneus, passando por pintura e cromados, hoje,  minha querida “galega” encontra-se desfigurada em razão do abandono e descaso que lhe foram votados ao longo destes exatos 113 dias.

O simples e natural cumprimento do dever pela concessionária realizado à destempo, não compensa, não apaga, não evita ou “conserta” os danos materiais originados da impossibilidade de usá-la por todo este tempo e os morais  consubstanciados na dor íntima, no desconforto pessoal em ver uma “lenda” do motociclismo mundial ser tratada com tamanha indiferença e desrespeito.

Aproveito o espaço para agradecer aos amigos que estão através de seu apoio buscando uma melhoria nesse serviço de mercado, sem o que dificilmente alcançaremos qualquer resultado concreto, minimamente palpável.

PHD Natal, 01.02.2.012"

Os fatos claramente indicam que voltamos no tempo, e vivemos um "déjà vu": continuamos à mercê de concessionários que adotaram a "Síndrome de Izzo" como política de atendimento aos clientes da marca Harley-Davidson. O silêncio cúmplice da Harley-Davidson do Brasil, sobre este e outros episódios semelhantes narrados nas redes sociais, preocupa a comunidade Harleyra e coloca dúvidas sobre qual é a verdadeira política da Harley-Davidson Motor Company para o Brasil.

6 comentários:

  1. COM A PALAVRA A HARLEY-DAVIDSON DO BRASIL.
    NÃO ACHAM???

    SALÉSIO MACHADO
    HALEYRO QUE NÃO CONFIA EM CONCESSIONÁRIA.

    ResponderExcluir
  2. Faço coro ao entendimento do PHD Natal.

    Mesmo com o problema repetitivo de desabastecimento de peças de reposição que a HDMC não consegue resolver, o descaso com que foi tratada a moto mostra que o dealer está despreparado para solucionar problemas em veículos parados por longo tempo na oficina.

    A minha opinião continua no sentido que a HDMC deve se pronunciar sobre o mau serviço que seu dealer em Campinas está prestando aos seus clientes, nem que seja para mostrar que as "promessas de campanha" serão levadas a bom termo mesmo que tardiamente.

    ResponderExcluir
  3. Acredito que no caso do Natal,os problemas maiores não podem ser esquecidos,que é a total falta de estrutura em peças de reposição que a HD tem,para se ter uma idéia,o cliente de qualquer loja compra moto,precisa fazer a revisão,mas não tem filtro de oleo,anda com a moto não tem pneu,e assim vai.Precisamos sim nos unir como clientes e fazer um movimento que a HD tenha reposição ou libere os importadores oficiais ou ainda deixem as empresas americanas atender este mercado.BRASIL ACORDA A HD QUER MONOPOLIO.
    Quanto a Tenesse,lamentavelmente os clientes tem que escolher o melhor para si,e ela com isso vai aprender.

    ResponderExcluir
  4. A Tennesse não tem só falta de peças, ela tem falta de mecânicos...estão pegando os mecânicos das outras concessionárias do grupo Germânia (Mitsubishi, Volkswagen, Audi). Falta conhecimento dos profissionais que trabalham na oficina, tanto no operacional quanto no pós-vendas. As pessoas não conhecem a história da marca nem nunca tiveram uma moto HD e vejo que alguns nem querem ter e nunca terão, ou seja, fazem o trabalho sem TESÃO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Wilson Roque , estive em Souzas onde fica a H-D de Campinas , é uma pena , pessoas que não tinham postura para atender Bikers, Harleyros, muito triste , atendimento ruim , o que mais me deixou chateado o vendedor não conhece peça, nada sobre Harley , creio que a maioria é contratada baseada em salários baixos , o resultado é esse.

    ResponderExcluir
  6. - Bikers , Harleyros , o que podemos fazer ? Vamos pensar em algo para tentar mudar . Falta de peças e componentes, e pessoas que realmente amam a filosofia Harley-Davidson . Vamos procurar o caminho ? Vamos mudar tudo isso ?
    Tenho refletido muito sobre o assunto
    PHD BigJoe

    ResponderExcluir