domingo, 8 de janeiro de 2012

Primeiro Bate-e-Volta do Ano

Neste sábado, sem qualquer planejamento prévio, fizemos o primeiro passeio de 2012.

Logo cedo, de manhã, peguei minha Ultra Glide e fui até o Maccori's Garage, anexo ao Auto Posto PHD de Balneário Camboriú, rotina habitual de todos os sábados.

Havia um objetivo específico que era instalar um Heat Shield debaixo do banco, para enfrentar o calor do Twin-Cam 96 no verão catarinense.
Este protetor de calor é do meu amigo Pimentel, que o usava na sua Ultra Glide. Como o Pimentel migrou temporariamente para uma BMW, ofereceu-me o protetor. Usarei até que ele compre uma outra Ultra Glide, o que tenho certeza acontecerá logo.

Enquanto estava lá, alguns amigos propuseram uma ida a Florianópolis, para um passeio e almoço. Voltei em casa para apanhar minha jaqueta e o capacete de estrada. Ligamos para outro amigo e em pouco tempo tínhamos um grupo de 6 motocicletas (4 HD e 2 BMW).

Saímos do Posto PHD eu, Pimentel, Nery, Nelson e Barbosa (que nos visitava de S.Paulo) e entramos na BR-101 Sul até Itapema, onde nos encontramos com o Bernardo, que já nos esperava junto ao posto da Polícia Rodoviária Federal.

A rodovia estava com um movimento bastante intenso, nos dois sentidos. Mas rodamos tranquilos até chegarmos em Floripa, entrando na Ilha pela via expressa da BR-282.

Até chegarmos na Av. Beira Mar Norte, tudo bem. Aí começou o congestionamento, que foi uma constante até chegarmos ao Restaurante Ponta Caranhas, na Barra da Lagoa (Coordenadas: 27 35 31.47S e 48 26 09.75W).
 

Restaurante Ponta das Caranhas
Tivemos um excelente almoço onde comemos a especialidade da casa: Peixe à moda Caranhas, que são filés de peixe enrolados e recheados com camarão ao Catupiry. Uma delícia e muito bem servido para duas pessoas. Como sempre, a conversa com os amigos foi o prato principal do dia. Estórias, brincadeiras, "causos".

Peixe à Moda Caranhas
O local é muito agradável, na beira da Lagoa da Conceição, com amplo estacionamento.

Trapiche do restaurante, para quem quer ir de barco.
Regressamos por volta das 14:30, fazendo a rota inversa, enfrentando o mesmo congestionamento até a Av. Beira Mar Norte e o fluxo pesado de veículos na BR-101. Chegando a Balneário Camboriú os amigos ainda seguiram para a Av. Atlantica para um chopinho, mas eu fui direto para casa, pois tinha um compromisso social.

Começamos bem o ano de 2012, fazendo aquilo que gostamos. Cada um na motocicleta que mais gosta, dentro do melhor espírito Harleyro.

O importante é sempre pilotar com segurança.

Um comentário:

  1. Roque, quando tiver um pouco mais de uso por favor nos faça um relato desse heat shield...os outros proprietários de Ultra vão agradecer....

    Um abraço,

    ResponderExcluir