domingo, 18 de dezembro de 2011

Harleys Mais Baratas? Talvez nos EUA . . .


O Chefe de Operações da Harley-Davidson, Matt Levatich, descreveu como serão os próximos modelos de motocicletas, durante o Global Manufacturing and Transportation Summit.

Levatich disse que a Motor Company está considerando a fabricação de modelos menores e com preços menores. Atualmente o modelo H-D mais barato é a Sportster, vendida por US$8.000 nos Estados Unidos (US$14.400, no Brasil - obrigado Brasília . . .).


Ele reafirmou que a Harley-Davidson continua buscando atrair um universo maior de clientes. Estes clientes  são os jovens,  mulheres e compradores internacionais, numa tentativa de sair da dependência atual, onde americanos do sexo masculino com mais de 40 anos, continua sendo a maioria dos consumidores da marca.

Segundo ele, durante os últimos 3 anos a Harley-Davidson tem tido sucesso em aumentar sua base de consumo entre os jovens de ambos os sexos. Em 2010 a marca aumentou a participação internacional nas vendas totais, de 25% cinco anos atrás, para 35%, com projeção de alcançar 40% de vendas internacionais em 2014. Também mencionou que a fabricação das motocicletas continuará nos EUA. 
Se, no futuro, a Harley-Davidson desenvolver um modelo específico para um mercado em desenvolvimento, eles considerarão a possibilidade de abrir uma fábrica naquele país ou região. Mas, por enquanto, não há planos para ter qualquer planta de produção de motocicletas fora dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário